Primeiro semestre foi produtivo na Câmara Municipal de Pará de Minas, avalia presidente


No dia 1º de janeiro de 2017 assumiram seus cargos o prefeito Elias Diniz (PSD), o vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV), secretários municipais, diretores e gerentes dos respectivos departamentos da prefeitura.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também começaram a atuar na Câmara Municipal os dezessete vereadores eleitos para esta legislatura. Os seis primeiros meses foram de muito trabalho e superação de desafios para os poderes Executivo e Legislativo.

Nove vereadores estão fiscalizando o governo municipal e propondo projetos de lei e requerimentos pela primeira vez. Os demais estão no segundo mandato, outros já exercem a função há muitos anos.

Nos seis primeiros meses de 2017 foram apresentados 46 projetos de lei e resolução, sendo seis de autoria da mesa diretora. Também foram aprovados e encaminhados para a prefeitura 1.322 requerimentos.

Os números são expressivos e mostram o volume de trabalho do Poder Legislativo. Os parlamentares estão atentos a todas as demandas da população paraminense e cobrando ações efetivas.

O presidente da Casa, Mário Justino da Silva (PRB), fez uma avaliação muito positiva de tudo que foi realizado. Ele elencou todas as propostas e os trabalhos feitos no projeto final de construção da sede do Poder Legislativo:


Mário Justino da Silva
balancomariojustino1

Sobre a relação dos poderes Legislativo e Executivo, ele admitiu que às vezes não ocorre a harmonia esperada. Contudo, todos os esforços estão sendo feitos para que a população de Pará de Minas possa ser bem atendida:

Mário Justino da Silva
balancomariojustino2

O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Pará de Minas se encerrará no dia 10 de agosto. As reuniões ordinárias voltarão a ser realizadas no plenário a partir do dia 14 de agosto, no horário regimental, às 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!