Catador de sonhos contagia e motiva o público na abertura da Semana Empresarial 2017


A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) abriu nesta quarta-feira, 26 de julho, a Semana Empresarial 2017. O evento é voltado para a capacitação e motivação dos empresários paraminenses.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A primeira palestra foi ministrada pelo paraminense Alexandre Melo, na manhã desta quarta (26), no Salão Multiuso Dona Dica, localizado na sede da ASCIPAM, destacando “O futuro do varejo”.


Durante esta quarta (26) também foram ministrados diversas oficinas e cursos nas dependências do Clube ASCIPAM, localizado no bairro Jardim Castelo Branco. As vagas para todas as capacitações foram preenchidas, demonstrando que os paraminenses estão em busca de aprimoramento.

O destaque do primeiro dia da Semana Empresarial 2017 foi a palestra ministrada na noite desta quarta (26), no Clube ASCIPAM, pelo “Catador de Sonhos” Geraldo Rufino.


O palestrante contagiou e motivou o público ao contar sua história de vida, na qual, um simples catador de latas que se transformou em um grande empresário brasileiro do ramo de peças usadas para caminhões que fatura R$ 50 milhões por ano. Para ele, a fórmula do sucesso começa pelo exercício da fé:

Geraldo Rufino
semanaempresarialgeraldorufino1

Quem quer empreender precisa deixar de lado o lamento e valorizar a vida. Também adianta colocar a culpa na crise ou transferir sua responsabilidade para superar os obstáculos e alcançar a vitória:

Geraldo Rufino
semanaempresarialgeraldorufino2


Acredita que para ganhar dinheiro é necessário apenas que o dia amanheça. De cara a pessoa já ganha um novo dia. Aconselha que cada um valorizar o trabalho, o emprego que tem para alcançar seus objetivos como empreendedor e gerador de oportunidades:

Geraldo Rufino
semanaempresarialgeraldorufino3

Geraldo Rufino não quer nem falar em aposentadoria. Para ele só a palavra deixa a pessoa mais velha. Também faz uma crítica àqueles servidores públicos que se esforçam tanto para conseguir o cargo, mas depois se agarram a estabilidade deixando de ser produtivos:

Geraldo Rufino
semanaempresarialgeraldorufino4

Ao destacar as riquezas brasileiras, o “catador de sonhos” argumenta que não adianta ficar falando em corrupção, crise, culpar políticos, pois na hora de votar o povo não muda nada. Ele diz que o Brasil dá certo, pois 80% da população está lutando para transformar o pais em um lugar melhor. Então o melhor é esquecer os 20% que denigrem a imagem do restante e trabalhar por esse objetivo:


Geraldo Rufino
semanaempresarialgeraldorufino5

Disse ainda que todos podem vencer na vida e gerar oportunidades para os outros. Basta acreditar. É com este propósito que ele conta a sua história e se conseguir contagiar uma pessoa que estiver na plateia, considera ter cumprido a sua missão:

Geraldo Rufino
semanaempresarialgeraldorufino6

Na avaliação do presidente da ASCIPAM, José Misael de Almeida, a Semana Empresarial está superando as expectativas. Ao mesmo tempo em que os cursos aprimoram os conhecimentos de empresários e colaboradores, o palestrante Geraldo Rufino oxigenou e renovou o ânimo de todos em tempos de crise, demonstrando que com dedicação é possível superar desafios e se tornar um vencedor. O palestrante caiu seis vezes, mas não desistiu de conquistar seu sonho:

José Misael de Almeida
semanaempresarialjosemisael1


Destaca ainda que a Semana Empresarial é um evento gratuito, mas também uma oportunidade de a ASCIPAM contar com o apoio dos participantes para ajudar entidades assistenciais de Pará de Minas. O público que participa doa alimentos não perecíveis, que posteriormente serão destinados ao Restaurante da Criança do Padre Libério e a Fazendinha Só Vida, que tenta recuperar mulheres dependentes de álcool e drogas:

José Misael de Almeida
semanaempresarialjosemisael2

O gerente bancário e consultor empresarial, Afrânio Viana, assistiu a palestra ministrada por Geraldo Rufino. Destacou que eventos como este promovido pela ASCIPAM são importantíssimos para qualificar as pessoas, que consequentemente terão mais chances de se tornarem bem sucedidas em suas atividades profissionais:


Afrânio Viana
semanaempresarialafranioviana

A Semana Empresarial será encerrada nesta quinta-feira, 27 de julho. Durante o dia continuam sendo ministrados cursos e oficinas para capacitação em diversas áreas. O encerramento será a partir das 20 horas, no Clube ASCIPAM, com a palestra sobre “Empreendedorismo e alegria. Rir é um grande negócio”. Foi convidado para abordar o tema, o humorista Mateus Ceará integrante do elenco do programa A Praça é Nossa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!