Governo de MG paga e professores prometem retomar as aulas nesta quarta em Pará de Minas


O Governo de Minas Gerais informou na segunda-feira, 25 de junho, que foi feito o pagamento da primeira parcela do salário dos aposentados e a segunda parcela dos salários dos servidores da ativa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) mobilizou a categoria e as atividades foram paralisadas no dia 11 de junho em função do não pagamento da primeira parcela dos salários no quinto dia útil do mês.

O objetivo foi pressionar o governo a retornar o pagamento para o quinto dia útil de cada mês. Em março deste ano os professores também realizaram uma greve que teve como uma das pautas o pagamento no quinto dia útil.

O movimento durou 40 dias e foi suspenso em abril. Desde então os servidores da educação continuam em estado de greve. Em junho os trabalhadores enfrentaram ainda mais problemas.

O estado não cumpriu a escala de pagamento anunciada e excluiu a educação básica que não recebeu na data divulgada, 13 de junho. No dia 19 de junho, o Sind-UTE realizou um ato com a participação de caravanas de todas as regiões.

Após intenso processo de cobrança, mobilização e denúncia, o governo realizou o pagamento da primeira e da segunda parcelas dos salários da educação nos dias 25 e 26 de junho.

Por alcançarem a meta de receber os atrasados, o retorno das atividades nas escolas estaduais, Superintendências Regionais de Ensino e Órgão Central da Secretaria de Educação será nesta quarta-feira, 27 de junho.

Na tarde desta terça-feira (26), Leandro Augusto de Assis Fonseca, representante da Sub-sede do Sind-Ute em Pará de Minas confirmou a reportagem do Portal GRNEWS que as aulas nas escolas do município serão retomadas nesta quarta-feira (27), uma vez que os professores receberam as parcelas atrasadas dos salários.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!