Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Socorristas do SAMU fazem parto na casa da gestante

Divulgação/SAMU

Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou no domingo, 25 de junho, o parto de uma gestante de 26 anos. A jovem deu à luz a uma menina que nasceu com pouco mais de 2,8 quilos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A ambulância foi solicitada no bairro Souza e Silva, em Formiga, para transportar Natália Cristina, que apresentava contrações. Ela estava grávida de 37 semanas.

Inicialmente, ela seria levada até a Santa Casa de Misericórdia, contudo, a bolsa amniótica se rompeu e o parto foi feito pela equipe do SAMU dentro da casa dela.

“Fomos empenhados e já no local nos deparamos com a gestante deitada em um colchão no chão do quarto. Eu e meu parceiro de trabalho a cobrimos e pedimos que o marido ficasse ao lado da esposa. No atendimento usamos uma máscara de oxigênio, pois, a paciente estava bem cansada e então, pedimos para que fizesse bastante força para a criança nascer. Nasceu uma menina linda que recebeu o nome de Ana Laura”, detalhou a técnica em enfermagem do SAMU, Karina Queiroz.

Divulgação/SAMU

Ao concluir o parto, a Central de Regulação das Urgências já havia empenhado uma Unidade de Suporte Avançado (USA), que ao chegar no local deu seguimento aos trabalhos de estabilidade da jovem e da criança. Em seguida, mãe e filha foram levadas para a Maternidade da Santa Casa de Formiga, para demais procedimentos médicos.

Esta foi a primeira vez que os socorristas Karina Queiroz e Ronaldo Rodrigues participaram de um parto.

“Foi um atendimento que ficará marcado para o resto da vida. Foi lindo mesmo”, enfatizou o condutor socorrista.

“Estamos na função justamente para salvar vidas e todas as vezes que algo tão maravilhoso acontece a gente fica revigorado e mostra que estamos no caminho certo”, pontuou Karina.

André Luís da Silva, marido de Natália, demonstrou gratidão ao receber a equipe, que posteriormente fez questão de visitar a menina Ana Laura no hospital. “Nossa, fiquei muito agradecido mesmo, porque foi muito rápido. Liguei pedindo ajuda e chegaram em poucos instantes.

Foi um atendimento espetacular. A equipe fez tudo que precisava e rapidinho minha filha nasceu. Deu tudo muito certo”, ressaltou.

Divulgação/SAMU

A mãe, Natália Cristina contou que este foi o primeiro parto em casa, dos quatro anteriores que já teve. Ela não esconde a emoção e também agradece.“Foi muito emocionante, a equipe me deixou muito tranquila de verdade. A todo momento muito educados e calmos. Posso dizer que minha filha nasceu nas mãos de anjos, que Deus colocou no meu caminho”, concluiu a mãe. Com informações da assessoria de Comunicação do SAMU.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm