Paraminenses conseguem boas colocações na corrida de montanha mais difícil do país

Divulgação

A edição 2017 da KTR Serra Fina foi realizada no sábado, 23 de junho, a prova é considerada a corrida de montanha mais difícil do Brasil e foi disputada na cidade de Passa Quatro, na região Sul de Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Divulgação

Foram disputadas as modalidades longa, média e curta distância. A idade mínima dos participantes era de 18 anos. Pará de Minas foi representada pelos atletas Henrique Grassi e Gustavo Henrique Duarte Silva.

Divulgação

Eles participaram dos trajetos curto e médio de 12 e 25 quilômetros, respectivamente. O percurso longo foi de 50 quilômetros e o mais desafiador pelo grau de esforço físico e obstáculos naturais enfrentados.

Divulgação

Para todos os participantes foi uma grande aventura e uma sensação muito agradável de contato com belas paisagens naturais. Todos os atletas levaram um kit para atender as necessidades de hidratação e proteção.


O paraminense Gustavo Henrique Duarte Silva, da Associação Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM) fala com satisfação de ter trazido uma medalha depois de superar seus limites físicos e emocionais:

Gustavo Henrique Duarte Silva
montanhagustavohenriqueduarte

Divulgação

O atleta Henrique Grassi ficou em 22º lugar no percurso curto. Em Pará de Minas o atletismo e praticantes de caminhada vem ganhando cada vez mais adeptos, especialmente pelas ruas da cidade. Exercícios físicos contribuem para a boa saúde, mas devem ser feitos com a orientação de profissionais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!