Novas receitas e técnicas de reaproveitamento de alimentos contribuirão para melhorar a merenda nas escolas


Uma equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) ministrou curso de produção artesanal de alimentos para doze serventes que atuam nas escolas da rede municipal de ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As servidoras públicas responsáveis pela merenda das crianças nos Centros Municipais de Educação Infantis (CEMEI’s) aprenderam a fazer quitandas mineiras, bolos, biscoitos, entre outras receitas.


As aulas foram ministradas no Sindicato Rural Patronal durante cinco dias. O curso teve a carga horária de 40 horas. As participantes também aprenderam técnicas para o reaproveitamento de alimentos visando evitar o desperdício.

A servente escolar Ângela Ferreira dos Santos disse que já fiz outros cursos e sempre aprende novas receitas e práticas que poderão melhorar a qualidade da merenda nos estabelecimentos de ensino:


Ângela Ferreira dos Santos
cursosenarangelaferreiradossantos

Luciana Aguiar, cozinheira do CEMEI Raimundo Mendonça, no bairro Grão-Pará, também ficou muito satisfeita em aprimorar os conhecimentos na produção de alimentos de qualidade para os estudantes:


Luciana Aguiar
cursosenarlucianaaguiar

Rita Maria de Oliveira, instrutora do SENAR, explica que os produtos regionais foram utilizados como ingredientes nas aulas. Foram produzidos pães, bolos e rosquinhas com receitas diferenciadas e nutritivas:


Rita Maria de Oliveira
cursosenarritamariadeoliveira

A nutricionista Anna Paula Santanna Amorim Pena destacou a importância de capacitar às serventes escolares para que o cardápio da merenda seja cada vez melhor:


Anna Paula Santanna Amorim Pena
cursosenarannapaulasantanna


As técnicas e receitas que as serventes escolares aprenderam neste curso contribuirão para as boas práticas e os cardápios aprendidos no curso para as escolas municipais de Pará de Minas. Todo o trabalho é acompanhado por nutricionistas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!