Publicado o edital para a reforma e adequação do Centro Literário Pedro Nestor

centro_literario2
Após uma longa espera, a Prefeitura de Pará de Minas publicou o edital para a realização da licitação para definir a empresa que ficará responsável pela obra de reforma do Centro Literário Pedro Nestor, localizado na rua Benedito Valadares, Centro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A verba proveniente de uma emenda parlamentar do então deputado estadual e hoje prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria, no valor de R$ 250 mil. O projeto conta também com uma contrapartida da prefeitura de R$150 mil.

Os recursos precisaram ser revistos devido à troca do governo estadual e agora o governador Fernando Pimentel autorizou a publicação do convênio com o município. A expectativa é de que a empresa vencedora do processo licitatório inicie os trabalhos dentro de um mês.

Luciano Almeida Melo Pereira, secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, ressalta que a volta do funcionamento do Centro Literário é um sonho antigo e que em breve se tornará realidade:

Luciano Almeida Melo Pereira
rfcentrolu1

luciano_almeida_melo_pereira250516
Ele explica que o processo é burocrático e demorado, uma vez que o prédio é tombado pelo patrimônio histórico, e são muitas as exigências para liberação por parte do Corpo de Bombeiros:

Luciano Almeida Melo Pereira
rfcentrolu2

Com a publicação do edital, as empresas interessadas em participar do pregão deverão procurar o Departamento de Compras da Prefeitura de Pará de Minas e solicitar uma cópia do edital. O processo deverá ser realizado nos próximos dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!