Paraminenses se unem pela 10ª vez seguida para celebrar a festa de Corpus Christi. Imagens e vídeo

corpus_christipm260516d
Os católicos pertencentes as seis paróquias integrantes da Forania Nossa Senhora da Piedade se reuniram nesta quinta (26) para celebrar o Dia de Corpus Christi em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mais uma vez, ficou demonstrada a unidade existente na Forania Nossa Senhora da Piedade, que há alguns anos decidiu realizar uma festa única para celebrar a festa do Corpo de Deus.

corpus_christipm260516b
A cada ano a festa é realizada em uma das seis paróquias de Pará de Minas. Desta forma os devotos das paróquias de Nossa Senhora da Piedade, São Francisco, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, São Pedro e Santo Antônio, se reuniram na tarde desta quinta (26), na rua Jardim das Oliveiras, no alto do bairro Santos Dumont, por volta das 15h30.

corpus_christipm260516a
Posteriormente saíram em procissão pelas ruas do bairro Santos Dumont, enfeitadas por gravuras pintadas no solo, flores e tapetes por onde passaria o Santíssimo Sacramento. Este trabalho foi desenvolvido por voluntários desde as primeiras horas desta quinta (26).

corpus_christipm260516j
Todos abraçam esta causa com muito carinho e devoção para celebrar o Dia de Corpus Christi. A festa ganha um ar especial, quando considerado que este é o único do ano em que o Santíssimo Sacramento é exposto nas ruas para abençoar a população paraminense.

A procissão seguiu para a matriz de Santo Antônio em oração e entoando cânticos. Na chegada, os fiéis receberam novamente a bênção do Santíssimo Sacramento, antes da Santa Missa presidida pelo padre Geraldo Gabriel de Bessa, administrador da Paróquia de Santo Antônio, onde festa foi realizada em 2016.

corpus_christipm260516f
A Santa Missa foi concelebrada por todos os padres das seis paróquias de Pará de Minas. Padre Gabriel falou da alegria de celebrar a data e da honra em receber os paroquiano de toda a cidade no bairro Santos Dumont:

Padre Geraldo Gabriel de Bessa
pdgbrl1

corpus_christipm260516h
Padre Geraldo Gabriel de Bessa disse que apesar de tantos dias de trabalho para organizar o evento, as tarefas foram divididas, mas tudo vale à pena porque Jesus Cristo se faz presente na eucaristia:

Padre Geraldo Gabriel de Bessa
pdgbrl2

O Vigário Forâneo e Auxiliar da Paróquia de São Francisco, padre Idecy Ferreira Santos destacou a união entre as paróquias e agradeceu a todos que colaboraram para a realização da festa em louvou ao Santíssimo Sacramento:

corpus_christipeydeci260516
Padre Ydeci Ferreira Santos
pdydci1

Em meio à multidão que participou da celebração da festa de Corpus Christi, estava a Auxiliar Administrativo, Cláudia Nádia de Almeida. Ela afirma que o povo de Deus precisa participar deste grande evento. Para ela, a festa ficou ainda mais bonita em 2016, por ter sido realizada em seu bairro, o Santos Dumont:

corpus_christipmclaudia_nadia_almeida260516
Cláudia Nádia de Almeida
clndal1

O senhor João Bosco Vidigal é Técnico em Telecomunicações, pertence a Paróquia de São Francisco e participa todo ano da festa de Corpus Christi em Pará de Minas. Em sua opinião, nesta data em que o Santíssimo Sacramento sai pelas ruas da cidade, faz lembrar Jesus Cristo caminhando com as multidões:

corpus_christipmjoao_bosco_vidigal260516
João Bosco Vidigal
jbvdgl1

O Dia de Corpus Christi é celebrado pela Igreja Católica em todo o mundo. A denominação vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. Por isso, a celebração solene do mistério da Eucaristia, ou seja, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

corpus_christipm260516i
A festa é realizada sempre em uma quinta-feira, para lembrar a Quinta-Feira da Semana Santa, ocasião em que foi instituído este sacramento, quando Jesus Cristo ceou pela última vez com seus apóstolos, e ordenou que seus seguidores celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

corpus_christipm260516e
Por meio da Eucaristia, Jesus mostra que está sempre presente, e se faz alimento para nos fortificar, ao mesmo tempo em que ratifica seu amor e entrega por nós cristãos.

A festa de Corpus Christi com todas as paróquias unidas foi realizada pela décima vez seguida e se tornou em um evento tradicional em Pará de Minas. A cada ano a celebração é realizada em uma das seis paróquias do município, com participação de todos os padres e fiéis de todas as regiões da cidade em uma grande festa do povo de Deus.

corpus_christipm260516c
Em 2015, o evento ocorreu na Paróquia de São Francisco. Em 2014, a festa de Corpus Christi foi organizada pela equipe da Paróquia de São Pedro. Em 2013, foi realizada na Paróquia da Imaculada Conceição. Em 2012, os fiéis participaram do evento na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Em 2016, também foram arrecadadas fraldas geriátricas doadas pelos fieis. Os pacotes foram recolhidos pela equipe da Cidade Ozanam, que cuida de mais de 60 idosos em regime de internato em Pará de Minas.

corpus_christipm260516g
A organização do evento não divulgou números oficiais sobre a quantidade de pessoas que participou da procissão e da missa de Corpus Christi em Pará de Minas. Mas uma verdadeira multidão, representando todas as paróquias do município e de cidades vizinhas transformou a celebração em uma grande festa do povo de Deus.

Veja imagens

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!