Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Jardim da Paz na igreja de São Cristóvão simboliza o clamor pelo fim da violência no trânsito


A igreja de São Cristóvão, em Pará de Minas, recebeu o Jardim da Paz na tarde desta terça-feira, 26 de maço. Ás 15 horas, padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, rezou com os fieis o Terço da Misericórdia com o objetivo de buscar a Deus e meditar sobre a violência no trânsito.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


As estatísticas mostram que os acidentes continuam ceifando milhares de vidas todos os anos. A imprudência por parte de motoristas e pedestres é a principal causa de tragédias nas cidades e nas estradas.


Além das mortes, as colisões entre veículos deixam muitas pessoas mutiladas e com isso o custo social é muito alto. Sem poder trabalhar, os inválidos procuram auxílio financeiro no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


Essa dura realidade poderia ser diferente se motoristas e pedestres respeitassem as leis. A falta de cuidados na manutenção dos veículos também é um agravante que contribui para algumas tragédias.


Padre Charley Marcelino Silva afirma que o Jardim da Paz simboliza uma mensagem de consolo e de reflexão para todos os envolvidos no trânsito, especialmente as vítimas:

Padre Charley Marcelino Silva
jardimdapazpadrecharleymarcelino


O motorista Lourival Nogueira Duarte participou da celebração na igreja de São Cristóvão. Ele, juntamente com o companheiro Divino, foi responsável pela construção do Jardim da Paz. Aproveita para destacar a importância de conscientizar cada vez mais os condutores de veículos sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar colisões:

Lourival Nogueira Duarte
jardimdapazlourivalduarte


Renata da Silva Gonçalves de Araújo levou a foto do filho de 21 anos que faleceu em um acidente de moto. A tragédia aconteceu no dia 26 de agosto do ano passado e sete meses depois ela busca consolo nas orações:

Renata da Silva Gonçalves de Araújo
jardimdapazrenatadasilva


Uma urna de vidro com fotos de vítimas de acidentes de trânsito foi enterrada no Jardim da Paz. O fato será registrado no livro da igreja e o material permanecerá no local até que outro sacerdote futuramente faça a reabertura.









shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm