Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Demanda por transporte aéreo doméstico aumenta

aviaocolombia
A demanda por transporte aéreo dentro do país aumentou 9,2% em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com balanço divulgado na quarta (25) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), na capital paulista. A oferta avançou 4,1%, e este foi o quinto mês consecutivo em que isso ocorreu.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O fator de aproveitamento dos voos no mês de janeiro foi de 84,6%, 4 pontos percentuais acima do registrado em janeiro de 2014. O número total de passageiros transportados nos voos domésticos foi 9,7 milhões, 12,5% a mais do que o do mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, uma das hipóteses para esse desempenho é a transferência de datas para as viagens de lazer do período da Copa do Mundo para este ano, além da valorização do dólar ante o real, que pode ter estimulado mais as viagens internas.

No mercado internacional, a demanda teve aumento de 32,9% na comparação com janeiro de 2014. A oferta internacional cresceu 26,4%. O fator de aproveitamento cresceu 4,1 pontos percentuais, chegando a 84,8%. O total de passageiros transportados foi de 703,6 mil, 28% a mais do que em janeiro de 2014.

Sanovicz comentou ainda que a média de pontualidade no período da Copa do Mundo e em janeiro ficou em 92% e no carnaval 94,6%. “Foi realmente um trabalho expressivo desenvolvido e isso indica melhoria de performance e trabalho em conjunto feito entre todos os envolvidos no setor.” Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm