FAPAM promove encontro de gamers com jogos, novidades do mercado, palestras e muita interatividade

FAPAM/Divulgação

O 1º Encontro de Gamers será realizado no campus da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) nos dias 27 e 28 de janeiro, entre 13 e 20 horas. O evento será aberto a todas as pessoas interessadas em muita informação e diversão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Serão várias atividades para todo o público, palestras de jogadores e fabricantes de jogos, jogos livres, fliperamas, apresentação de novos consoles, diversos tipos de jogos e campeonatos. O ambiente será propício tanto para iniciantes, quanto para quem joga há muito tempo ou apenas quer saber mais sobre os games.

O mercado de games cresceu muito nos últimos anos, movimenta muito dinheiro, fortalecendo empresas e atraindo cada vez mais jogadores. Muitos se tornam profissionais e outros viciados em jogos e aparelhos eletrônicos.

Ciente dessas possibilidades e outras tantas que o mercado de games proporciona, a coordenação do Curso de Gestão de Tecnologia da Informação (GTI) da FAPAM buscou parcerias junto ao Sebrae, Uaitec, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e outros para realizar este encontro.

O coordenador do Curso de Gestão de Tecnologia da Informação (GTI), Daniel de Oliveira Capanema, diz que durante o evento serão apresentadas as inúmeras oportunidades do mercado de games. Outra meta é aproximar os gamers de Pará de Minas e região:

Daniel de Oliveira Capanema
danielcapanemagamers1

O evento será aberto para pessoas de todas as idades, salientando que menor de 18 anos precisa da companhia dos pais ou responsáveis. Os interessados podem se inscrever como convidado, em categorias diversas, para disputar campeonatos ou simplesmente jogar por diversão:

Daniel de Oliveira Capanema
danielcapanemagamers2

O número de viciados em jogos eletrônicos vem crescendo assustadoramente, causando muita preocupação aos pais e familiares desses jogadores compulsivos. A situação é tão séria que a Organização Mundial de Saúde (OMS) está tratando esse vício como doença. Esse tema também será abordado durante o encontro na FAPAM:

Daniel de Oliveira Capanema
danielcapanemagamers3

O comerciante Ricardo Rodrigues valoriza esse evento realizado pela FAPAM. Destaca que em Pará de Minas existe uma comunidade grande de gamers e o evento será importante para reuni-los. Ele pretende apresentar novidades durante o evento e afirma que 90% dos consumidores de games tem mais de 30 anos:

Ricardo Rodrigues
ricardorodriguesgamers1

Os jogadores que alcançarem os primeiros lugares nos campeonatos que serão disputados no 1º Encontro de Gamers da FAPAM receberão medalhas, troféus e brindes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!