Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Servidoras municipais lotam Legislativo paraminense para aprender mais sobre saúde física e emocional


Neste mês de outubro a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo atividades que promovem a saúde da mulher. São palestras e ações foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros.

A campanha Outubro Rosa também mostra a importância do diagnóstico do câncer de mama. A doença é uma das que mais matam no país e a maior arma de todas as mulheres é a prevenção.


Na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, o plenário da Câmara Municipal foi ocupado por servidoras públicas municipais do Executivo e do Legislativo, Elas participaram do evento que abordou o tema: “Vamos falar de você”.

Foram abordados assuntos relacionados à saúde, violência doméstica, autoestima, entre outros. As palestras foram proferidas por vários profissionais para um bom público que compareceu à Câmara Municipal.


O encontro resultou de uma parceria entre prefeitura de Pará de Minas e Câmara Municipal. O trabalho conjunto contribuiu para a conscientização das mulheres em vários aspectos da vida.

A médica ginecologista e mastologista Caroline Santos Mendonça ressalta que as mulheres estão mais conscientes sobre a prevenção ao câncer de mama, colo de útero, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras:


Caroline Santos Mendonça
mulherescarolinesantos

Juliana dos Santos Machado, coordenadora do CASMUC, informa que a cada ano o objetivo é alcançar um número maior de mulheres com orientações que promovam a saúde, a autoestima e a qualidade de vida:


Juliana dos Santos Machado
mulheresjulianasantosmachado

Anna Cristina Oliveira Cabral, funcionária da Câmara Municipal, tirou muito proveito das informações repassadas sobre os cuidados com a saúde física e emocional. Também foi abordada a questão da violência contra as mulheres:


Anna Cristina Oliveira Cabral
mulheresannacristinaoliveira

O presidente Marcus Vinícius Rios Faria (MBD) afirmou que a Câmara Municipal tinha promovido o evento para as servidoras da Casa no ano passado e desta vez estendeu a iniciativa para as funcionárias da prefeitura:


Marcus Vinícius Rios Faria
mulheresmarcusviniciusriosfaria


A partir do dia 1º de novembro começa a campanha Novembro Azul, com objetivo de chamar a atenção dos homens para a importância do diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm