Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Novo sistema de visitas no HNSC gera reclamações; interventor reafirma que prioridade é o bem estar dos pacientes


O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) ao longo de décadas manteve um sistema em que os familiares e amigos pegavam o crachá na portaria e faziam o rodízio de visitas no horário determinado. Desta forma todas as pessoas podiam ver o parente ou amigo que estava em tratamento.

No mês de setembro a intervenção da instituição de saúde decidiu limitar o número de visitantes aos pacientes, bem como os horários. O objetivo é contribuir com a recuperação de quem está internado.

Como toda mudança enfrenta resistência, neste caso não foi diferente. Algumas pessoas reclamaram da dificuldade de entrar no HNSC para ver o estado de saúde do familiar.

Durante uso da tribuna livre da Câmara Municipal, o vereador Nilton Reis Lopes (MBD), questionou a limitação implantada no HNSC porque algumas famílias têm muitos membros que precisam visitar os parentes internados:


Nilton Reis Lopes
visitashnscniltonreislopes1

Ele ressalta que é preciso adotar outro critério para as normas de visitação no único hospital de Pará de Minas. É preciso analisar com cautela cada caso e obviamente seguir as orientações do serviço médico:

Nilton Reis Lopes
visitashnscniltonreislopes2

Clelton de Faria Pacheco, interventor do HNSC, reafirmou a reportagem do Portal GRNEWS, que muitos pacientes internados reclamaram do tumulto provocado pelo excesso de visitantes dentro dos quartos. Foram constatados abusos por parte dos familiares e amigos:


Clelton de Faria Pacheco
visitashnsccleltonfariapacheco1

Outro fator importante a ser levado em consideração é o combate à infecção hospitalar. Muitos visitantes não respeitam as normas e sentam nos leitos dos pacientes, o que aumenta o risco de infecção dentro da instituição:

Clelton de Faria Pacheco
visitashnsccleltonfariapacheco2

Orienta que as famílias maiores devem se programar para visitar os parentes que estiverem internados. É importante esta organização visando a recuperação dos pacientes e esta é a prioridade da direção do HNSC:

Clelton de Faria Pacheco
visitashnsccleltonfariapacheco3

Além de não sentar em leitos, os visitantes devem sempre lavar bem as mãos com água e sabão e passar álcool gel na entrada e na saída. Essa medida é a mais importante para evitar infecções hospitalares.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm