Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Usina de Angra 1 será desligada neste sábado para reabastecimento


A usina nuclear de Angra 1 será desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) à 0h de sábado (27) para reabastecimento de combustível, informou ontem (24) a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras responsável pelas usinas nucleares no país. Trata-se de uma parada programada, em comum acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), prevista para durar 37 dias.

As paradas de reabastecimento ocorrem, aproximadamente, a cada 12 meses e são programadas com pelo menos um ano de antecedência, levando-se em consideração a duração do combustível nuclear e as necessidades do sistema elétrico brasileiro.

De acordo com a assessoria, durante a parada, cerca de um terço do combustível nuclear da usina será recarregado. Também serão feitas atividades de inspeção e manutenção periódicas, além de modificações de projeto, que precisam ser feitas com a unidade desligada.

“No total, 3.755 tarefas foram programadas para o período. Para executá-las, foram contratadas firmas nacionais e internacionais, que irão disponibilizar 1.177 profissionais, sendo 85 estrangeiros, para atuar em conjunto com os técnicos da Eletronuclear”, informou a assessoria.

Além do reabastecimento, também serão feitas inspeções com levantamento de dados visando à extensão da vida útil de Angra 1. A assessoria informou que durante o período, o ONS despachará a energia de outras usinas do sistema interligado de forma a garantir um abastecimento seguro de energia elétrica para o país. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm