PM detalha ação ousada de marginais presos tentando assaltar loja e prejuízo poderia superar R$ 300 mil


Equipes da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas registrou na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro, uma tentativa de assalto a mão armada na loja da rede Casas Bahia, na praça Padre José Pereira Coelho, região central da cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Um suspeito foi flagrado em uma Sprinter branca, placas PWD-6554, licenciada em Belo Horizonte, que estava sendo carregada de vários aparelhos eletrônicos na porta do estabelecimento comercial.


Outros dois envolvidos estavam no interior da loja, armados com uma pistola e um revólver calibre 38. Eles renderam os funcionários e passaram a levar vários telefones celulares de última geração para o veículo.

Três equipes da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente atenderam ao chamado e conseguiram abordar e prender os três indivíduos. A ação foi rápida e todos os materiais furtados foram recuperados.


O crime chamou a atenção pela audácia, pois foi cometido às 8 horas e na região central da cidade. O local muito movimentado não inibiu a ação dos meliantes e muitas pessoas acompanharam o trabalho da Polícia Militar.


O tenente Luiz Fernando de Souza Campos, chefe da Seção de Comunicação da Polícia Militar de Pará de Minas, informou que a intervenção foi rápida e evitou danos às vítimas e prejuízos materiais a empresa:

Tenente Luiz Fernando de Souza Campos
assaltotenenteluizcampos1


Ainda segundo o oficial, foram recuperados 141 telefones celulares. Caso os bandidos conseguissem êxito na ação, o prejuízo seria de aproximadamente R$ 300 mil. O veículo usado no crime é clonado:


Tenente Luiz Fernando de Souza Campos
assaltotenenteluizcampos2


Testemunhas disseram que um quarto integrante do grupo teria visualizado a chegada da Polícia Militar e fugiu. Ele estava dando cobertura à tentativa de assalto. O suspeito ainda não foi localizado.


A van usada na tentativa de assalto foi apreendida e removida para um pátio credenciado. Os três autores foram presos e encaminhados para a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil. Os indivíduos têm passagens policiais e são da cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!