Pará de Minas empossa novos membros dos conselhos municipais dos Idosos e da Criança e do Adolescente


As solenidades de posse foram realizadas na sala de reuniões localizada no terceiro andar da Prefeitura de Pará de Minas. Foram empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direito do Idoso (COMID) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Os dois órgãos terão mandato de dois anos e contam com 24 membros, sendo 12 titulares e 12 suplentes. São representados o poder público municipal e as entidades da sociedade civil organizada das respectivas áreas.


O prefeito Elias Diniz (PSD) assinou os termos de posse na tarde desta quarta-feira, 25 de outubro. O chefe do Poder Executivo Municipal destacou os desafios a serem enfrentados e desejou boa sorte a todos os conselheiros que estarão atuando no próximo mandato.


Laudelina Ferreira atuou como presidente do CMDCA nos últimos quatro anos e fez uma avaliação muito positiva dos projetos elaborados e executados no município. Agora participará como representante da Secretaria Municipal de Saúde:


Laudelina Ferreira
posselaudelinaferreira

Ângela do Carmo Patrocínio era vice na gestão passada e foi escolhida como nova presidente do CMDCA. Ela afirma que a meta será angariar recursos para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e repassá-los para as entidades assistenciais do município:


Ângela do Carmo Patrocínio
posseangeladocarmo

José Raimundo de Almeida tomou posse como presidente do COMID. Ele trabalha em defesa da causa das pessoas da terceira idade há muitos anos em Pará de Minas e espera continuar dando a devida assistência:


José Raimundo de Almeida
posseajoseraimundo


Dados repassados pelo COMID, com base no último levantamento realizado, mostram que Pará de Minas atualmente tem 9.113 idosos que precisam de assistência. Os membros do CMDCA e do COMID se reúnem periodicamente na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, 26, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!