Livro retrata a atuação e gestão de pessoas com deficiência intelectual nas empresas de Pará de Minas


A publicação que trata da inclusão social de pessoas com deficiência foi lançada em Pará de Minas nesta terça-feira, 25 de setembro. O livro “Gestão de Pessoas com Deficiência Intelectual nas Organizações do Trabalho” foi escrito por Sérgio Sampaio Bezerra.

O município sempre se destacou com os serviços de assistência aos portadores de deficiência intelectual e múltipla. Além da Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho está diretamente ligado a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Dados de um levantamento realizado pela instituição mostram que atualmente são 100 paraminenses com deficiência intelectual empregados em 22 empresas de diferentes segmentos.

O autor da obra é Sérgio Sampaio Bezerra, ex-presidente da APAE de Pará de Minas, explica que a publicação nasceu de uma pesquisa feita no ano de 2010 e que agora foi atualizada.

O escritor aproveitou para ressaltar que o maior desafio é manter as pessoas com deficiência no quadro de funcionários das empresas. As estatísticas mostram que esses trabalhadores deixam as funções em pouco tempo:

Sérgio Sampaio Bezerra
sergio_sampaio_livro

O livro mostra como os funcionários do setor de Recursos Humanos são importantes no processo de inclusão das pessoas com deficiência. Isabela Aparecida Delaninde Gomes, psicóloga de uma empresa, também participou do evento.

Ela conta que a indústria que atua no ramo da avicultura conta com uma pessoa com deficiência há muitos anos. O trabalhador exerce as atividades normalmente e é muito conhecido pelos demais colegas:

Isabela Aparecida Delaninde Gomes
isabelaaparecida_livro

Geraldo da Silva trabalha em um abatedouro de Pará de Minas de aves há 14 anos. Ele conta que a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é muito recompensadora e todos ganham:

Geraldo da Silva
geraldodasilva_livro

A publicação foi lançada na sede da APAE de Pará de Minas, localizada na rua Inocêncio III, nº340 – bairro São Francisco. Os exemplares estão à venda e poderão ser adquiridos por R$ 20,00.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!