Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Distrito Federal terá quase 10 mil agentes para garantir segurança nas eleições

Agência Brasil

Quase dez mil agentes vão atuar na Operação Eleições 2018 para garantir a segurança dos eleitores no Distrito Federal durante o pleito deste ano. As ações começam a ser realizadas no dia 3 de outubro para assegurar a escolta das urnas aos 6.713 locais de votação em toda capital federal.

Segundo o planejamento operacional da segurança pública para as eleições deste ano, há 287 atividades planejadas para a Operação. Ao todo, estão envolvidos 9.951 agentes, divididos em Polícia Militar (6.848), Polícia Civil (2.400), Bombeiro Militar (623), Detran (80).

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Paz Social do DF, Cristiano Barbosa Sampaio, haverá um trabalho integrado entre as forças de segurança para agilizar a resposta às ocorrências. Segundo o secretário, não há previsão de manifestações violentas durante os dias de votação na capital.

“Até o momento não foi identificado nenhum movimento, nenhuma articulação que possa trazer preocupação para a segurança nos dias das eleições. As manifestações serão aquelas típicas da cidadania, da escolha do seu voto, da escolha do eleitor. É o que nós temos, até agora, mapeado”, afirmou Sampaio.

Eleições
As eleições serão realizadas nos dias 7 de outubro (primeiro turno) e 28 de outubro (segundo turno). Ao todo no DF, 2.084.357 eleitores estão aptos a votar nessas eleições. Os eleitores do Distrito Federal têm 1.203 candidatos para 35 vagas [presidente, governador, senador (2 vagas), deputado federal (8 vagas) e deputados distritais (24 vagas)].

De acordo com o Cadastro Eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Distrito Federal, a faixa etária com mais cadastrados é a que abrange os eleitores de 36 a 45 anos (23,16%). Em seguida está o eleitorado de 26 a 35 anos, com aproximadamente 22,71%.

No perfil do eleitorado do DF há 1.122.203 mulheres cadastradas (53,8%), à medida que o índice de homens inscritos é de962.153 (46,2%). Aprovada pelo TSE em março deste ano, estas eleições terão a possibilidade da autoidentificação. No Distrito Federal, são 90 eleitores com nome social aptos a votar. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm