Grupo de Jovens de São João Del Rei completa 50 anos e homenageia padre Hernani


Padre Hernani José Ferreira nasceu no dia 13 de dezembro de 1952 e faleceu no dia 2 de novembro de 2007, aos 55 anos. Ele foi vigário da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas, durante alguns anos.


Atuou como pároco em Conceição do Pará, onde restaurou o Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Também foi pároco em Leandro Ferreira, onde liderou a reforma da matriz de São Sebastião e cuidou da capela onde estavam os restos mortais do saudoso padre Libério Rodrigues Moreira.

Hernani José Ferreira era muito carismático e conquistou muitos católicos fieis com seu jeito animado. Os restos mortais foram trasladados do Cemitério Municipal Santo Antônio para uma capela na igreja de Nossa Senhora Auxiliadora.


Uma homenagem prestada durante a administração do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB) foi o nome de padre Hernani José Ferreira no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Dom Bosco.

O nome foi colocado no prédio público depois da aprovação de um projeto de lei do vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) na Câmara Municipal de Pará de Minas, durante a gestão do então prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV).


Nesta sexta-feira, 27 de julho, padre Hernani José Ferreira será homenageado pelo grupo Jovens para Amar (JAMAR), do município histórico de São João Del Rei, na região sudeste de Minas Gerais.

De acordo com Ednaldo Gabriel Passos, membro do JAMAR, o líder religioso foi seminarista em São João Del Rei e participou do grupo que está completando 50 anos.


No ano de 2007 ele voltou a São João Del Rei, participou de um festival de música e ganhou um troféu. Porém, o sacerdote esqueceu a condecoração e nesta quarta-feira (25) ela foi colocada no memorial dele, na matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, em Pará de Minas:


Ednaldo Gabriel Passos
homenagemapadrehernaniednaldogabriel1

No ano de 1968 a comunidade salesiana criou o JAMAR com o objetivo de promover diversas atividades com os jovens. Os encontros resultaram na formação de vários casais que constituíram família:


Ednaldo Gabriel Passos
homenagemapadrehernaniednaldogabriel2

Maria de Lourdes Ferreira, amiga de padre Hernani José Ferreira, lembra que desde o ano de 1983 sua família foi muito ajudada pelo vigário. Mesmo quando foi transferido para Conceição do Pará os vínculos foram mantidos:


Maria de Lourdes Ferreira
homenagemapadrehernanimariadelourdesferreira


Durante a solenidade de comemoração dos 50 anos do grupo JAMAR, em São João Del Rei, os integrantes prestarão homenagens a padre Hernani por tudo que fez em prol da Igreja Católica e dos fieis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!