Apresentação de peça teatral no bairro Grão-Pará abre o 1º Festival Teatro Infantil de Pará de Minas

Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo realiza entre os dias 26 e 29 de julho, quinta, sexta, sábado e domingo, o 1º Festival de Teatro Infantil de Pará de Minas.

O evento será aberto nesta quinta-feira (26), às 19 horas, com a apresentação da peça “Dona Baratinha”, do grupo Reverso de Pará de Minas, em frente à capela de Nossa Senhora Rosa Mística no bairro Grão-Pará.

As outras três apresentações serão no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Na sexta-feira (27), às 19 horas, o grupo Divertidamente Produções, de Belo Horizonte, apresentará a peça: “O Chapeleiro Maluco”.

No sábado (28), às 17 horas, será a vez da OTIS Produções, de Belo Horizonte, apresentar o espetáculo: “Berenice e Soriano”. No domingo, às 17 horas, o público poderá assistir: “Pé de Sonho”, também encenada por artistas da capital mineira.

Isabel Faria, gerente do Teatro Municipal, afirma que será o primeiro festival voltado para o teatro infantil na região. A meta é usar o período de férias escolares para que a criançada tenha acesso aos espetáculos:


Isabel Faria
festivalteatroinfantilisabelfaria1

A iniciativa de abrir o 1º Festival de Teatro Infantil com uma apresentação para os moradores da região do bairro Grão-Pará é uma forma de descentralizar as ações culturais do município e levar a arte e a cultura a toda a população:

Isabel Faria
festivalteatroinfantilisabelfaria2

O 1º Festival de Teatro Infantil de Pará de Minas é um evento é gratuito e conta com empresas parcerias, entre elas a Autoescola Nacional. Porém, os ingressos para os quatro espetáculos foram retirados na Casa da Cultura e já estão esgotados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!