Pará de Minas elege novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social


Nesta terça-feira, 25 de julho, foi realizada a eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O pleito aconteceu na Casa dos Conselhos, na rua Dr. Cândido, 26, Centro, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Foram escolhidos 18 membros que representam o governo municipal e a sociedade civil. Também foram eleitas seis entidades, sendo três titulares e três suplentes. Contudo, todos devem participar das reuniões.


Qualquer cidadão paraminense poderá participar dos encontros e acompanhar os trabalhos dos conselheiros. Uma forma de exercitar a cidadania e contribuir com o poder público em melhorias para a assistência social.


De acordo com Denise Alencar Donizete de Castro, atual presidente do CMAS, uma nova legislação mudou a constituição do órgão. Agora é preciso eleger representantes dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos usuários dos serviços de assistência social:


Denise Alencar Donizete de Castro
eleicaoconselhodenise1

Ela explica que os conselheiros são responsáveis pela fiscalização dos trabalhos executados e os projetos elaborados pelo município. Esse controle social garante o atendimento das reais demandas da sociedade:

Denise Alencar Donizete de Castro
eleicaoconselhodenise2


O mandato dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social terá duração de dois anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!