Vereador questiona gasto elevado previsto em licitação para comprar reagentes de exames laboratoriais

Divulgação/Fiocruz/Arquivo

A saúde pública voltou a ser motivo de denúncia e discussões entre os vereadores durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, realizada na noite de segunda-feira, 19 de junho,

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na ocasião o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), secretário da Mesa Diretora, fez uso da tribuna livre para questionar processo licitatório que está sendo realizado pelo município visando à compra de reagentes para exames de laboratório.

Disse que a gestão passada adquiriu esses mesmos materiais e efetuou o pagamento. Os insumos comprados são suficientes para atender 15 mil exames por mês através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele apresentou uma nota fiscal comprovando o pagamento de R$ 189 mil em reagentes. Já a nova licitação previa um gasto aproximado de R$ 439 mil e esse valor pode estar muito acima do que é necessário:


Marcus Vinícius Rios Faria
licitacaomarcusviniciusriosfaria1

O vereador disse ainda que o edital da licitação havia sido impugnado por meio de denúncia. Ele prometeu acompanhar de perto todo o processo para evitar gastos desnecessários no serviço público de saúde do município:

Marcus Vinícius Rios Faria
licitacaomarcusviniciusriosfaria2

A reportagem do Portal GRNEWS procurou Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, para dar sua versão sobre os questionamentos feitos pelo vereador. Ele se limitou a dizer que todo o processo está passando por uma análise rigorosa para definir as demandas e os devidos investimentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!