Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Faixa etária é ampliada e número maior de meninos podem vacinar contra o HPV em Pará de Minas


O Ministério da Saúde anunciou no dia 20 de junho a ampliação na oferta de vacina contra HPV para meninos de 11 a 15 anos incompletos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias). A medida tem o objetivo de aumentar a cobertura da vacina em adolescentes do sexo masculino. Atualmente, a vacina contra a doença já é disponibilizada em meninos de 12 e 13 anos. Até 2016, o foco da campanha eram as meninas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde estima que a inclusão do novo grupo equivale a 3,3 milhões de adolescentes. A meta para 2017 é vacinar 80% dos 7,1 milhões de meninos de 11 a 15 anos e das 4,3 milhões de meninas entre 9 e 15 anos. A inclusão dos meninos contribuirá para o aumento da proteção de meninas.

Érica Regina da Silva, referência Técnica em Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, confirma que a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e também na Policlínica em Pará de Minas:


Érica Regina da Silva
ericareginadasilvavacinahpvmeninos1

Érica Regina da Silva diz ainda que é preciso apresentar o cartão de vacina. As doses da vacina contra o vírus HPV está disponível em todas as 23 Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas. O atendimento para os meninos nesta faixa etária é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 15h30min.

Vacina contra HPV para pacientes transplantados e oncológicos
O Ministério da Saúde também informou que a nova oferta da vacina incluirá a cobertura de homens e mulheres transplantados e pacientes oncológicos em uso de quimioterapia e radioterapia. A medida inclui ainda cerca de 200 mil crianças e jovens, de ambos os sexos, de 9 a 26 anos vivendo com HIV/Aids, conforme informações da Agência Brasil.

Desde 2014, foram imunizadas 5,3 milhões de meninas de 9 a 15 anos com as duas doses da vacina contra o vírus HPV. Esse total corresponde a 45,1% do total dessa faixa etária.

 

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm