Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

SAMU decreta estado de alerta na região Centro-Oeste de Minas por falta de combustível


A Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Divinópolis, divulgou nota nesta sexta-feira, 25 de maio, decretando estado de alerta porque as ambulâncias da região tem combustível apenas para hoje.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os gestores estão procurado alternativas para o abastecimento das ambulâncias. Estão sendo negociados empréstimos de combustível com os municípios e o governo do estado, em caso de disponibilidade.

A medida vem sendo tomada porque não há combustíveis nos postos credenciados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG).

Como medida de contenção, as ocorrências de código verde serão atendidos pelo Corpo de Bombeiros, o que já foi alinhado com a corporação. O SAMU vai atender os casos de código vermelho e amarelo.

Nos municípios onde não há Corpo dos Bombeiros o atendimento continua normal até que haja combustível. Sobre as transferências inter-hospitalares, serão feitas somente com segurança de abastecimento no deslocamento e retorno da unidade à base.

De acordo com José Marcio Zanardi, coordenador do SAMU na região Centro-Oeste de Minas Gerais, os serviços estão limitados pela falta de combustível e algumas prefeituras estão colaborando. Outro agravante é que alguns colaboradores das equipes estão tendo dificuldades de chegar ao trabalho:


José Marcio Zanardi
samuemergenciajosemarciozanardi

Atualmente o SAMU conta com uma frota de 31 ambulâncias na região e quatro reservas que são usadas para substituição em caso de necessidade. Esses veículos consomem aproximadamente 15 mil litros de combustível por mês.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm