Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Paralisação dos caminhoneiros continua com ajuda do povo e sobras de alimentos vão para creches e escolas


As paralisações dos caminhoneiros continuam por todo o Brasil e já chegam ao quinto dia. O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), já decretou estado de emergência por causa dos excessos de protestos na maior cidade do país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Está cada vez mais comprometido o fornecimento de alimentos nas Centrais de Abastecimentos (CEASA) e de outros produtos essenciais para a linha de empresas. Outro agravante é a falta de combustível nos postos.


Como tudo é transportado sobre rodas, à escassez de combustíveis provoca um efeito em cadeia. Até o transporte coletivo foi reduzido na maioria das cidades e em Pará de Minas não está sendo diferente.


O governo de Minas Gerais decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (25). A medida foi tomada para reduzir gastos com material de expediente e combustível. Uma forma encontrada para conter os efeitos da manifestação.


Enquanto isso, os caminhoneiros continuam parados nas estradas. A reportagem do Portal GRNEWS voltou ao ponto de paralisação na MG-431, que liga Pará de Minas a São José da Varginha.


Cansada de tantos aumentos no custo de vida, a população está apoiando a paralisação dos caminhoneiros. Grupos de voluntários estão levando água e comida para os trabalhadores que estão com os veículos nas rodovias.

De acordo com o caminhoneiro Flávio Aparecido da Silva, a paralisação vai continuar porque o acordo anunciado pelo governo federal não convenceu a categoria. Segundo ele, os roubos na Petrobras não podem ser pagos pela sociedade:


Flávio Aparecido da Silva
paralisacaocaminhoneirosflaviodasilva

O caminhoneiro Nilton Xavier da Silva também afirma que a paralisação vai continuar até que uma solução seja encontrada de fato. Ele informa que na estrada tem comida para os próximos 15 dias:


Nilton Xavier da Silva
paralisacaocaminhoneirosniltonxavier

O caminhoneiro Rafael Júnior Soares Pinto informa que a sobra dos alimentos está sendo encaminhada para creches e escolas. Essa união é para mudar o Brasil e o objetivo é pressionar até que os combustíveis baixem de preço:


Rafael Júnior Soares Pinto
paralisacaocaminhoneirosrafaeljuniors


O presidente Michel Temer (MDB-SP) acionou as Forças Federais para desbloquear as rodovias fechadas por caminhoneiros. Ele classificou os trabalhadores que continuam com a greve de minoria radical.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm