Forania Nossa Senhora da Piedade realiza festa de Corpus Christi em Pará de Minas

corpuschristi2015
Nesta quinta-feira (26) a Igreja Católica celebrará o Dia de Corpus Christi. Trata-se de uma expressão em latim que significa Corpo de Cristo que tem como objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. A celebração faz alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A celebração do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264 e lembra a peregrinação dos israelitas pelo deserto em busca da Terra Prometida.

São celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão na qual o Santíssimo Sacramento é acompanhado por multidões de fiéis. Em Pará de Minas a data é comemorada em diferentes paróquias.

Nos últimos anos a Forania Nossa Senhora da Piedade decidiu realizar uma grande festa para celebrar o Dia de Corpus Christi em Pará de Minas. A cada edição, a festa ocorre em uma das seis paróquias da cidade com apoio e participação das demais.

Este ano o evento será realizado pela Paróquia de Santo Antônio, no bairro Santos Dumont. Às 16h sairá uma procissão da rua Jardim das Oliveiras, rumo a igreja de Santo Antônio, onde será celebrada uma santa missa. A concentração terá início ás 15h30min.

Padre Ydecy Ferreira Santos, responsável pela Forania Nossa Senhora da Piedade e vigário da Paróquia de São Francisco, informa que haverá três bênçãos do Santíssimo Sacramento durante todo o trajeto da procissão pelas ruas do bairro Santos Dumont:

Padre Ydecy
pdrydc_corpuscrht1

O sacerdote aproveita a oportunidade para convidar a toda a população. Ele explica que esta é a única data em que o Santíssimo Sacramento sai às ruas de forma solene e abençoa a todas as famílias paraminenses:

Padre Ydecy
pdrydc_corpuscrht2

Os organizadores também aos católicos que participarão da procissão de Corpus Christi e puderem, que façam a doação de fraldas geriátricas, tamanhos G e GG preferencialmente. Haverá veículo e equipe para receber as doações e as fraldas arrecadadas serão destinadas aos idosos da Cidade Ozanam em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!