Aeroporto Municipal corre risco de ser fechado pela ANAC, diz vereador. Prefeitura contesta


A afirmação foi feita pelo vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), durante seu pronunciamento na tribuna livre da Câmara Municipal. Segundo ele, uma coisa aparentemente simples afetará o Aeroporto Municipal Arnaud Marinho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O aeródromo, que segundo o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei nº 7.565, de 19 de dezembro de 1986), é toda área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves, sempre é fiscalizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Este espaço aéreo e também a pista de decolagem tem uma margem de segurança obrigatória para evitar acidentes com aeronaves que pousam e decolam em Pará de Minas.

São proibidas quaisquer construções nesses limites estabelecidos para que o tráfego aéreo aconteça a contento. As normas de segurança são muito rigorosas e fiscalizadas constantemente pelo órgão competente – a ANAC.

Esta exigência estaria sendo descumprida por causa de uma torre de uma operadora de telefonia instalada na rua Vereador José de Almeida Mendonça, no bairro Santos Dumont.

A estrutura é alta e próxima ao aeródromo. De acordo com o vereador, se o poder público não tomar as devidas providências os prejuízos serão enormes caso a cidade perca o Aeroporto Municipal:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
fechamentodoaeroportoeniotalma

Em nota enviada ao Portal GRNEWS, a Prefeitura de Pará de Minas informa que todas as providências junto à ANAC já foram tomadas. A empresa responsável pela antena de telefonia já foi notificada para corrigir o problema.

A administração municipal informa também que, quando foi iniciada a instalação do equipamento, todos os órgãos, inclusive a ANAC e a Aeronáutica, autorizaram a construção. Não há risco de fechamento do Aeroporto Municipal de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!