Comandante da PM anuncia que aulas do PROERD não serão ministradas nas escolas de Pará de Minas


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) já alcançou milhares de crianças e adolescentes que estudam nas escolas das redes pública e particular de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os jovens participam de aulas sobre os tipos de entorpecentes e como não ser induzido a consumir drogas. Um aprendizado que é de grande ajuda por toda a vida e que protege a pessoa dos malefícios resultantes dos vícios.

A falta de recursos está impossibilitando a continuidade do programa no município. É o efeito da crise econômica que o estado de Minas Gerais e o restante do Brasil enfrenta nos últimos anos.

Tenente-coronel Paulo José de Azevedo, comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, destaca a importância do programa educativo para a conscientização das novas gerações:

Paulo José de Azevedo
paulojoseazevedo_proerd1


É lamentável, mas o PROERD não será ministrado nas escolas de Pará de Minas. O programa de grande sucesso já formou milhares de crianças, conscientizando que elas devem se manter longe das drogas.

A informação foi confirmada pelo novo comandante da PM no município. O oficial ressalta que infelizmente as famílias estão sendo muito afetadas por uma inversão de valores morais. Muitas vezes as crianças não aprendem a forma correta de conviver pacificamente em sociedade:

Paulo José de Azevedo
paulojoseazevedo_proerd2

Informou que nos últimos meses foram transferidos 10 militares para outras unidades e a reserva. Essa redução do efetivo de policiais obriga o comando a escolher as prioridades e atualmente o foco será reduzir o número de assaltos:

Paulo José de Azevedo
paulojoseazevedo_proerd3

Em maio deste ano a Academia da Polícia Militar deve formar novas turmas de soldados. A expectativa é de que Pará de Minas receba um reforço com esses novos militares para reforçar as ações de segurança pública.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!