Elias Diniz visita obras no Dom Bosco e anuncia construção de praça no Recanto da Lagoa


Nesta quarta-feira (25) o prefeito Elias Diniz (PSD) visitou as obras da quadra poliesportiva do bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. A construção estava paralisada e os trabalhos foram retomados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O chefe do Poder Executivo informou que o objetivo é finalizar as obras e fazer uma integração do espaço destinado a prática esportiva com o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Padre Hernani José Ferreira.


Com isso as crianças que estiverem estudando poderão participar de diversas atividades físicas na nova quadra. O local será liberado para a população de segunda a sexta-feira, após as 17 horas, e aos finais de semana.

A meta é buscar recursos para que a quadra poliesportiva seja coberta, dando mais conforto aos usuários. O gestor público acredita que a integração fará com que o complexo seja mais explorado:

Elias Diniz
quadradomboscoeliasdiniz1

Os valores necessários para que a quadra receba uma cobertura serão solicitados ao deputado estadual Inácio Franco (PV), que poderá canalizar a verbas através de emendas parlamentares na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG):

Elias Diniz
quadradomboscoeliasdiniz2

O prefeito Elias Diniz afirmou que a conclusão da quadra poliesportiva demandará recursos da ordem de R$ 600 mil.


O local também conta com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma academia ao ar livre. Nesses casos foi firmado um convênio com a União e as obras também deverão ser retomadas.


Outra visita foi em uma grande área no bairro Recanto da Lagoa. Foi elaborado um projeto para a construção de uma praça no local onde o mato praticamente tomou conta de tudo. A obra já foi licitada e a ordem de serviço será dada para a empreiteira vencedora na segunda-feira, 30 de janeiro:


Elias Diniz
pracarecantoeliasdiniz1

Outra ação a partir de segunda-feira (30) será a limpeza de todo o bairro Recanto da Lagoa. As equipes de capina e os caminhões da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura recolherão entulhos e materiais que podem armazenar água parada e se transformarem em criadouros do mosquito transmissor da Dengue e outras doenças:

Elias Diniz
pracarecantoeliasdiniz2

O investimento inicial da nova praça do bairro Recanto da Lagoa será de R$ 350 mil. De acordo com o prefeito, futuramente será construída uma quadra poliesportiva e instalada uma câmera de monitoramento do sistema Olho Vivo.

Veja perspectivas da nova praça do bairro Recanto da Lagoa.

Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura/Divulgação
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura/Divulgação
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura/Divulgação

 

 

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!