Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Bando detido após troca de tiros com militares; um deles foi alvejado e dois carros recuperados em Pará de Minas


Policiais militares prenderam três infratores de 19, 21 e 23 anos, apreendendo um adolescente de 17 anos, que tomaram de assalto uma caminhonete Hilux, no distrito de Torneiros, zona rural de Pará de Minas. A ação policial ocorreu na noite de terça-feira, 23 de outubro, e ainda resultou na apreensão de um veículo Peugeot HB XR roubado e clonado, usado pelos autores no crime. Foram apreendidos ainda, um revólver, uma réplica de pistola e munições.

Militares foram acionados pelo solicitante de 38 anos informando que ao estacionar sua Hilux, branca, na rua João Máximo, em Torneiros, foi abordado por dois indivíduos que desembarcaram de um veículo Peugeot, prata, um deles armado com revólver, anunciaram o assalto e roubaram seu veículo. A vítima acrescentou que outros dois infratores estavam no veículo Peugeot.


A equipe de militares de Igaratinga realizou rastreamento e localizou o veículo Peugeot usado pelos assaltantes no roubo, transitando pela rodovia BR-262, sentido a Pará de Minas, fugindo do cerco policial montado por militares no trevo desta cidade em direção ao bairro Serra Verde, onde chocaram o veículo contra um barranco.

Os dois ocupantes do Peugeot foram abordados e presos, sendo encontrados com eles, cinco tabletes de maconha. Foi constatado que o Peugeot estava com placa de outro veículo, sendo sua placa verdadeira OMG-1905 e que havia sido roubado em 14 de outubro.


Em continuação a ação policial, os militares encontraram na rodovia BR-262, entre Torneiros e Pará de Minas, os outros dois autores do assalto, identificados como o adolescente de 17 anos e outro de 23 anos, sendo que este último apontou um revólver na direção dos militares, que para defenderem suas vidas, efetuaram disparos com suas armas de fogo, sendo o autor atingido na panturrilha esquerda. Ele foi socorrido até o Hospital Nossa Senhora da Conceição e preso, permanecendo sob escolta policial. Com ele foi apreendido um revólver com cinco munições, sendo três intactas e duas picotadas.

O proprietário da Hilux roubada relatou aos policiais que encontrou o veículo ainda no distrito de Torneiros, a poucos metros do local do roubo, devido a possuir bloqueio antirroubo. O veículo foi apreendido para posterior devolução à vítima.


Na residência do adolescente de 17 anos, em Florestal, foi apreendida ainda uma réplica de pistola, material para embalagem de drogas e oito munições calibre 32.

Os infratores foram presos e o adolescente apreendido, todos encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com os materiais apreendidos.


Os três marginais adultos são residentes em Pará de Minas e somente o adolescente de 17 anos mora em Florestal. O autor de 23 anos, morador da Vila Raquel, já é conhecido nos meios policiais pela prática de crimes.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm