Presidente fica chateado com realização de audiência pública sobre transporte coletivo longe da Câmara Municipal


A polêmica envolvendo a licitação do transporte coletivo urbano continua rendendo em Pará de Minas. O prefeito Elias Diniz (PSD) já publicou que a audiência pública será realizada no dia 21 de novembro, às 19h, longe da Cãmara Municipal, conforme divulgado pelo Portal GRNEWS.

Recentemente a lei que trata da questão foi enviada pela prefeitura e a Câmara Municipal aprovou a proposta com 14 emendas. A matéria voltou para o Poder Executivo e não foi sancionada e nem vetada, parcial ou totalmente.

A lei retornou novamente para o Poder Legislativo e foi promulgada. A norma jurídica está valendo e regulamentará todo o processo de licitação para definir qual empresa prestará o serviço público durante os próximos anos.

Durante reunião Ordinária realizada na noite de segunda-feira, 22 de outubro, os vereadores cobraram a audiência pública. Alguns questionaram o fato de promover o evento após a promulgação da lei.

Outra surpresa foi o local escolhido: a sede da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, na praça Torquato de Almeida, nº100 – Centro. Para alguns será reviver os velhos tempos no prédio antigo que abrigava a Câmara Municipal.

Para o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), presidente da Mesa Diretora, a decisão mostra que a justificativa de acelerar o processo caiu por terra porque a audiência foi marcada 30 dias depois da promulgação da lei.

Não esconde sua chateação com o anúncio da promoção do evento fora da Câmara Municipal, uma vez que o assunto é de extrema importância para a população. Ele aproveita para convocar todos paraminenses para lotarem a Escola de Música, que por sinal, cabe um número muito limitado de pessoas:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvinicius_audiencia1


Sobre a realização da audiência pública longe da sede do Poder Legislativo, assegura que todos os vereadores devem participar e acompanhar os trabalhos para contribuir com quaisquer melhorias o processo.

É importante promover a licitação o mais rápido possível para que uma nova empresa comece a prestar o serviço com um contrato assinado e os usuários do transporte coletivo urbano não sejam prejudicados:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvinicius_audiencia2

A população paraminense continua reclamando da qualidade do serviço prestado pela empresa que explora o transporte coletivo urbano em Pará de Minas e cobra a realização da licitação o mais rápido possível, na esperança que a prestação de serviços melhore com o novo contrato.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!