Cotistas com menos de 60 anos tem até sexta-feira para sacar dinheiro do PIS/PASEP


Mais de quatro milhões de beneficiários em todo o país com menos de 60 anos de idade não sacaram as cotas do PIS/Pasep. Para isso, eles precisam ir à Caixa Econômica Federal (PIS) e ao Banco do Brasil (Pasep).

O prazo vai até a próxima sexta-feira, 28 de setembro. Segundo a Caixa Econômica Federal, aproximadamente R$ 6,3 bilhões estão guardados nas contas e esperam a retirada por parte dos trabalhadores da iniciativa privada.

Têm direito ao saque das cotas os profissionais que trabalharam com carteira assinada e estavam cadastrados no Fundo PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988, e ainda não se aposentaram.

Para obter informações a respeito o trabalhador pode consultar a página da Caixa Econômica Federal na internet ou o aplicativo Caixa Trabalhador, que está disponível para download.

A consulta também pode ser feita nos caixas eletrônicos por meio do Cartão do Cidadão, ou o internet banking para correntistas do banco, na opção “Serviços ao Cidadão”. Também são permitas consultas pelo 0800-7620207.

Segundo Eduardo Bráulio de Souza, gerente-geral da agência da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, é importante os trabalhadores ficarem atentos porque não existe previsão de adiamento do prazo:


Eduardo Bráulio de Souza
cotasdopiseduardobrauliodesouza

No caso do PASEP os servidores públicos deverão procurar uma agência do Banco do Brasil ou acessar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!