Ações educativas pretendem conscientizar condutores e pedestres paraminenses na Semana Nacional do Trânsito


Anualmente é realizada a Semana Nacional do Trânsito entre os dias 18 e 25 de setembro. Durante este período são desenvolvidas diversas ações educativas.

Órgãos e entidades que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito se mobilizam para levar informações importantes que promovem a segurança de motoristas e pedestres.

O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) resolveu adotar o tema: “Nós somos o trânsito”. O objetivo é fazer a sociedade refletir sobre a forma segura de mobilidade nos perímetros urbanos e nas rodovias.

O objetivo é chamar a atenção de todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros para um trânsito sem acidentes. Cada parte envolvida deve fazer sua parte e contribuir para a educação e a segurança.

Pedro Paulo dos Santos Alves, gerente de Trânsito e Transporte, informa que serão realizadas várias blitz educativas juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde. Os motoristas receberão diversas informações importantes:

Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulo_semanatransito1


Durante o mês de maio foi promovida em Pará de Minas a campanha do Maio Amarelo com peças no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida e blitz em pontos estratégicos. Agora a Semana do Trânsito veio para reforçar a conscientização:

Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulo_semanatransito2

Os eventos da Semana Nacional do Trânsito em Pará de Minas serão realizados nos dias 25, 26 e 27 de setembro. As ações educativas serão promovidas na praça Padre José Pereira Coelho e avenida Presidente Vargas, no Centro, e na praça Alfredo Leite, bairro Santos Dumont.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!