PM desmente fake news sobre adiamento de provas do concurso para soldados e data está mantida para 2 de setembro


Circula nas redes sociais mais uma fake news que pode induzir muitas pessoas ao erro. Está sendo compartilhada uma imagem copiando um portal de notícias informando que as provas do Concurso Público da Polícia Militar de Militar de Minas Gerais (PMMG) foram adiadas para o dia 14 de outubro. O título da informação falsa é “Polícia Militar de MG decidiu adiar as provas objetivas do concurso para curso de formação de Soldados”.

Essa alteração de data é negada pela Polícia Militar de Minas Gerais, que publicou o edital de mais um concurso público para selecionar os candidatos para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças. O curso será ministrado em 2019.

Estão sendo ofertadas 1.404 vagas para candidatos do sexo masculino e 156 vagas para o sexo feminino, totalizando 1.560. A remuneração básica inicial será de R$ 3.278,74.

O candidato deverá ser brasileiro; possuir nível superior de escolaridade, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos de idade, possuir idoneidade moral, altura mínima de 1,60m, ter sanidade física e mental, ter aptidão física e ser aprovado em avaliação psicológica.

Os participantes também não deverão apresentar tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de militar, não ter sido demitido da PM, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas.

O concurso ocorrerá em duas fases. Primeiro será aplicada a prova objetiva de conhecimentos. Na 2ª fase haverá avaliações psicológicas, física, exames de saúde preliminares e complementares e exame toxicológico.

O prazo de inscrições encerrou no dia 30 de julho. O sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da seção de Comunicação da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, confirma que as provas do concurso estão mantidas para o dia 2 de setembro:


Paulo Roberto Giardullo Pinto
concursosoldadospaulogiardullo1

Serão abertas 60 vagas para novos soldados que serão lotados na 7ª Região da Polícia Militar que engloba 50 municípios do Centro-Oeste de Minas Gerais. Serão 54 policiais do sexo masculino e seis do sexo feminino:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
concursosoldadospaulogiardullo2

A nova turma de soldados será mais um grande reforço para a área da segurança pública. Outras informações sobre o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais podem ser obtidas AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!