HNSC recebe parcela atrasada e retoma atendimento aos usuários do IPSEMG de Pará de Minas


No dia 10 de agosto o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) suspendeu o atendimento aos segurados do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).

A medida drástica foi tomada pela intervenção do único hospital de Pará de Minas porque o Governo de Minas Gerais não estava repassando dinheiro para IPSEMG, que por sua vez não tina como custear os serviços prestados pelos hospitais.

O IPSEMG foi notificado com 30 dias de antecedência e não se manifestou a respeito. Trata-se de um reflexo da situação financeira delicada que o poder público estadual vem enfrentando nos últimos tempos.

A mesma decisão já tinha sido tomada por hospitais da região metropolitana de Belo Horizonte, de Divinópolis e de outras cidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais. Um cenário muito preocupante para os conveniados.

Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, informa que após a paralisação dos atendimentos, a direção do IPSEMG entrou em contato e fez uma renegociação informal com o HNSC. Agora tudo depende do repasse do Estado:


Paulo Duarte
ipsemgpauloduarte1

Foi acordado com o IPSEMG o pagamento de duas parcelas para que os atendimentos fossem retomados na unidade. O primeiro pagamento foi feito e a expectativa é de que o próximo também seja cumprido dentro do prazo.

Com isso o HNSC decidiu retornar com os atendimentos dos usuários do IPSEMG que são de Pará de Minas. No entanto, muitos pacientes de outros municípios estão procurando assistência por não ter outra opção.

O secretário deixa claro que somente os paraminenses estão recebendo atendimento pelo IPSEMG no hospital. Mesmo assim, para que os serviços continuem será preciso que o Estado cumpra o acordo:

Paulo Duarte
ipsemgpauloduarte2

O HNSC também ficou seis meses sem receber verbas da Rede-Resposta e o montante não repassado chegou a R$1,2 milhão. Mesmo assim o município e a instituição continuam tomando providências para manter os serviços.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!