Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Confederação Brasileira de Handebol realiza acampamento em Pará de Minas em busca novos talentos


Atletas de várias regiões de Minas Gerais chegaram à Pará de Minas nesta sexta-feira, 24 de agosto, na quadra poliesportiva Professor Daniel Barbosa, localizada em terreno anexo a Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco.


A programação das atividades foi definida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A delegação formada por 34 atletas e oito técnicos participa de treinamentos para aperfeiçoar a prática esportiva.


As atividades contribuem para a formação de um padrão para o Handebol, além de descobrir atletas que possam integrar as seleções nacionais. Trata-se de uma forma de investir na base e alcançar resultados no futuro.

As atletas passaram pelo aquecimento, ações coordenativas, prevenção de lesão, jogos em espaço reduzido, atuação com número menor de jogadores, tomadas de decisão, contra-ataque, entre outros.


A treinadora Monique Costa trabalha com a Confederação Brasileira de Handebol. Ela explica que o acampamento em Pará de Minas está selecionando atletas na Categoria Cadete para a próxima etapa:


Monique Costa
acampamentohandebolmoniquecosta

Carlos Dias, coordenador de Eventos Esportivos da Federação Mineira de Handebol, explica que foi promovida uma seletiva estadual para descobrir as melhores do estado e auxiliá-las rumo a Seleção Brasileira:


Carlos Dias
acampamentohandebolcarlosdias

A pivô Elisa Maria Oliveira veio da cidade de Juiz de Fora e já foi convocada para a seleção juvenil de handebol. Ela aprecia os acampamentos que são realizados em diferentes regiões de Minas Gerais:


Elisa Maria Oliveira
acampamentohandebolelisaoliveira

A ala esquerda Mariana Vitória Soares Oliveira é paraminense e destacou a importância de eventos esportivos como esses que dão oportunidade as novas atletas de conseguirem progredir numa carreira esportiva:


Mariana Vitória Soares Oliveira
acampamentohandebolmarianavitoria


A próxima fase do acampamento será nacional e acontecerá no estado de São Paulo, onde funciona a sede da CBHb. As competidoras que forem selecionadas farão parte da Seleção Brasileira de Handebol.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm