Obras na adutora do Sistema Paraopeba estão avançadas e afastam risco de racionamento de água

adutora_agua_paraopeba230616g
Uma comitiva de vereadores, secretários municipais, prefeito e outras autoridades, visitaram as elevatórias da rede adutora que capta água bruta no rio Paraopeba, na região do distrito de Córrego do Barro, zona rural de Pará de Minas.

adutora_agua_paraopeba230616f
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

adutora_agua_paraopeba230616a
A visita ocorreu na tarde de quinta (23) e na oportunidade os responsáveis pela Concessionária Águas de Pará de Minas, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto no município, apresentaram as obras que vem sendo realizadas para que o sistema funcione perfeitamente.

adutora_agua_paraopeba230616b
Os 28 quilômetros de tubulação foram assentados em um tempo recorde e apenas uma bomba de sucção de água foi ligada. A medida emergencial foi tomada devido a grave crise de abastecimento que Pará de Minas enfrentou.

adutora_agua_paraopeba230616
Agora a Concessionária Águas de Pará de Minas está finalizando o projeto de engenharia mecânica de toda a rede, contendo duas elevatórias, uma localizada no distrito de Trindade e outra na comunidade rural Dos Costas.

Com o investimento aproximado de R$ 50 milhões, fica afastado o risco de racionamento de água na área urbana de Pará de Minas.

adutora_agua_paraopeba230616c
O prefeito Antônio Júlio de Faria ficou satisfeito com o que viu. Se disse surpreso com tamanha complexidade da obra e ressaltou que os investimentos realizados pela empresa vêm surtindo os resultados almejados:

antonio_julio_de_faria230616
Antônio Júlio de Faria
capajf1

Thiago Contage Damaceno, superintendente da Concessionária Águas de Pará de Minas, conta que desde o lançamento dos primeiros tubos na rede o trabalho vem sendo executado. O projeto é complexo e resolverá definitivamente o problema da falta d’água:

thiago_contage_damaceno230616
Thiago Contage Damaceno
capthiagocontage1

adutora_agua_paraopeba230616e
Ele explicou que apesar da finalização do sistema de bombeamento de água do rio Paraopeba, as captações no ribeirão Paciência e córrego dos Paivas continuarão sendo utilizadas pela concessionária:

Thiago Contage Damaceno
capthiagocontage2

adutora_agua_paraopeba230616d
Atualmente são captados 120 litros por segundo. Quando estiverem ligadas as bombas que captam água no rio Paraopeba a captação será de 220 litros por segundo através da rede adutora que leva água bruta para a Estação de Tratamento localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!