Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Caminhoneiros continuam parados nas estradas lutando por melhores de condições de trabalho


A greve dos caminhoneiros continua com os veículos parados nas estradas de 24 estados e no Distrito Federal. O protesto é contra os constantes reajustes dos combustíveis, especialmente o óleo diesel. Na região Centro-Oeste de Minas Gerais existem vários pontos de bloqueio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O movimento já está causando reflexos em toda a economia. As empresas de todo o país já estão sentindo os efeitos do desabastecimento de produtos e serviços, resultando em milhões em prejuízos.


Os sacolões já estão com falta de frutas, verduras e legumes. Na Central de Abastecimento (CEASA) o movimento caiu drasticamente e os produtores não conseguiram transportar as hortaliças, provocando um efeito cascata.


Montadoras, lojas e indústrias estão ficando sem matéria-prima por causa da falta de transporte. Os postos de combustíveis também estão sem gasolina, álcool e óleo diesel para atender a demanda.


Falta até querosene para abastecer os aviões nos aeroportos. A paralisação está praticamente parando o país de Norte ao Sul. Enquanto isso, o governo convocou uma reunião com os representantes da categoria.


A Petrobras anunciou na noite de quarta-feira, 23 de maio, uma redução de 10% no preço do óleo diesel nas refinarias por 15 dias. Porém, a medida provocou uma queda de 14% nas ações da estatal e não atendeu as reivindicações dos caminhoneiros.

Carlos Luiz Gonçalves apoia a paralisação dos caminhoneiros voluntariamente. Segundo ele o preço dos combustíveis está insustentável para a população brasileiro e por isso é importante apoiar o manifesto:


Carlos Luiz Gonçalves
caminhoneiroscarlosluizgaoncalves

O vereador José Salvador Moreira conta que foi convocado por um caminhoneiro para apoiar o movimento na MG-431, que liga Pará de Minas a São José da Varginha. Os trabalhadores que estão parados na rodovia receberam doações de alimentos e água:


José Salvador Moreira
caminhoneirosjosesalvadormoreira

O caminhoneiro Rafael Júnior aproveita para agradecer a toda a população de Pará de Minas e região pelo apoio ao movimento pacífico. Ele afirma que os carros de passeio não estão sendo parados e pede a todos para unirem forças contra os abusos do governo brasileiro:


Rafael Júnior
caminhoneirosrafaeljunior


Na tarde desta quinta-feira (24), o governo se reuniu com líderes dos caminhoneiros para encontrar uma solução. No entanto, a reunião terminou sem acordo. Mais uma vez, o governo Michel Temer pediu trégua aos profissionais do volante.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm