Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

40% da frota de ônibus não irá circular nesta quinta-feira em SP

Arquivo/ Rovena Rosa/Agência Brasil

A prefeitura de São Paulo informou no início da noite de quarta (23) que cerca de 40% da frota de ônibus do transporte coletivo do município não deverá circular nesta quinta (24). Segundo a administração municipal, a redução ocorre em razão da greve dos caminhoneiros, que afeta o abastecimento de combustível para o sistema de transporte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A prefeitura destacou ainda que, caso a paralisação persista até a próxima sexta-feira, a frota que realiza coleta de lixo poderá ser afetada. “A administração municipal vai solicitar à Justiça que determine a suspensão dos bloqueios aos centros de distribuição de combustível”.

De acordo, com a prefeitura, as empresas mais afetadas serão Norte Buss, Qualibus, Transunião, Express, Pêssego, Via Sul, Imperial, A2, Gatusa, Transkuba, Transwolff e Alfa Rodobus.

Os caminhoneiros protestam há três dias contra os seguidos aumentos do preço do diesel. O movimento tem fechado algumas estradas, o que já impacta no abastecimento de combustível em algumas regiões do país. As principais reivindicações da categoria são a redução de impostos sobre o preço do óleo diesel, como PIS/Cofins e ICMS e o fim da cobrança de pedágios dos caminhões que trafegam vazios nas rodovias federais que estão concedidas à iniciativa privada.

Restaurantes
A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) informou que a paralisação dos caminhoneiros já começou a afetar alguns restaurantes e redes de alimentação. Segundo a entidade, redes como Divino Fogão, Domino’s, Habib’s, Koni, Subway, Spoleto e The Fifties estão com problemas de desabastecimento em algumas de suas unidades.

De acordo com a ANR, demais redes que atuam com centros de distribuição podem ser atingidas nos próximos dias se não houver uma solução. “Esperamos verdadeiramente que o governo e a categoria possam chegar a um entendimento ainda esta semana. Do contrário, teremos mais problemas não apenas em nosso segmento, mas para toda a população”, destacou a ANR em nota. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm