Fiscalização será intensificada nas empresas que necessitam de licenciamentos ambientais


Recentemente foi realizada uma reunião em Divinópolis com a participação de representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Profissionais de Contabilidade, Direito e Meio Ambiente foram informados sobre o início de um programa de fiscalização nas empresas instaladas em municípios da região Centro-Oeste de Minas Gerais a partir do dia 17 de julho.

Os órgãos de meio ambiente fizeram um levantamento minucioso e descobriram que mais de 200 empreendimentos estão em situação irregular. Em muitos casos não existe nenhum licenciamento ambiental.

Visando conscientizar os empresários e promover o combate a degradação da natureza, os fiscais visitarão alguns estabelecimentos para verificar as pendências que precisam estar adequadas à lei ambiental.

De acordo com o contabilista Mário Martins Jacinto, a preocupação com os recursos naturais aumentou consideravelmente por parte do poder público. Por isso, a fiscalização do cumprimento de normas legais será intensificada:


Mário Martins Jacinto
leiambientalmariomartinsjacinto

Cláudia Marmol, consultora Ambiental, informa que workshops para tratar do tema estão sendo realizados em diversos municípios da região. O objetivo é mostrar a necessidade de regularização das empresas no que tange as leis ambientais vigentes:


Cláudia Marmol
leiambientalclaudiamarmol

A fiscalização relacionada à lei ambiental nas empresas instaladas nos município da região Centro-Oeste de Minas Gerais está programada para começar dia 17 de julho e será intensificada durante um período de 90 dias. No caso de dúvidas sobre os processos é preciso contatar um consultor ambiental ou os órgãos de meio ambiente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!