Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Delino Marçal promove novo álbum. Assista

Compositor com mais de 400 músicas gravadas – muitas por artistas conhecidos do segmento gospel –, o tocantinense Delino Marçal rapidamente firma-se também como cantor. O artista de 32 anos, que compõe desde os 13, decidiu em 2011 abandonar carreira de bancário para viver apenas de música. “Minha mãe era pastora, então cresci na igreja. Participei de corais, de bandas. Com 17 anos, liderava um grupo de louvor formado por adolescentes e jovens. Eles gostavam de me ver cantar, me incentivaram a me lançar como cantor. Eu já tinha uma carreira paralela de compositor, mas que não me dava segurança. Mesmo assim decidi seguir meu sonho”, afirma.

Inspirado nos cantores de black music, Delino criou um jeito próprio de interpretar. Suas nuances e modulações vocais, e a temática contemporânea de suas letras, acabaram cativando principalmente os mais jovens, que hoje formam a base maior de seguidores do seu trabalho. Em 2013, ele lançou um álbum independente. Em paralelo, passou a ser gravado por importantes nomes do gospel, como Aline Barros (“Tudo é possível”), Nani Azevedo (“Casa do oleiro”), Thalles Roberto (“Que amor é esse?”) e Eyshilla (“Descanse seu coração”). A visibilidade o levou à MK Music, pela qual lançou o CD “Nada além da graça” (2015) e, mais recentemente, o álbum “Guarda meu coração”. “Agradeço muito a Deus por Ele ter colocado a MK no meu caminho. O público conhecia minhas músicas, mas não me conhecia como cantor – o que acabou acontecendo por conta do trabalho promocional da MK”, diz ele.

Assim como o seu disco anterior (“Nada além da graça”, que transformou em hit a faixa “Deus é Deus”), o álbum “Guarda meu coração” é completamente autoral. Ao todo são 10 canções, voltadas ao pop congregacional, como ressalta o artista. A produção musical é de Eli Soares. “Eu queria muito trabalhar com o Eli, um profissional sensível, que valoriza a técnica. A musicalidade dele – que foi responsável também pelos arranjos – casou perfeitamente com os sentimentos que procuro transmitir nas canções”, afirma Delino. “Eu quis estampar no áudio a realidade do Delino nas igrejas, no palco, no altar. Então, trouxe um som mais orgânico, usando baixo, bateria, guitarra, teclado e voz”, devolve Eli.

Valorizar a essência
O primeiro single do disco é a faixa-título. Inspirado na história de vida do artista, o tema relata a importância de proteger-se das maldades do mundo. “Hoje em dia, a gente acumula muitas coisas ruins, negativas, que eu chamo de lixo emocional. Mas quem se mantem humilde, valorizando a essência e não os bens materiais e as aparências, é mais feliz e faz os outros mais felizes”, garante Delino. “Não importa se você é famoso, se tem poder ou não, se é rico ou pobre – esta música com certeza vai te tocar. Ela fala sobre tudo o que devemos valorizar na nossa vida, o que só será possível se nosso coração estiver protegido”, comenta a diretora artística da MK, Marina de Oliveira.

Além de “Guarda meu coração”, Delino cita ainda no projeto outras canções congregacionais: “Jesus está vivo”, “Céus abertos” e “Eu vou descansar”. “Não são canções para grandes eventos, são canções que precisam estar no dia a dia dos irmãos que frequentam a igreja”, explica. Entre as faixas mais agitadas, apropriadas para eventos juvenis, o destaque é “Esse lugar vai tremer”. Essas faixas e alguns sucessos de Delino gravados por outros artistas estão no show com o qual ele se apresenta por todo o país (principalmente em festas de prefeituras), na companhia de sua banda. Ultimamente, a música que mais vem mexendo com o público nos shows é a belíssima “Jó”, escrita por Delino Marçal a partir da história bíblica do senhor rico que perde tudo (inclusive os filhos), mas não perde a fé em Deus. Gravada por Midian Lima e lançada no ano passado pela MK, “Jó” vem agradando pessoas de todas as idades e religiões. Só no YouTube, são mais de 160 milhões de visualizações, além de milhões de execuções nos serviços de streaming.

Assista:

Com Portal Sucesso

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm