Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Comandante da Aeronáutica diz que virtude deve se sobrepor a privilégios

Marcelo Camargo/Agência Brasil

No Dia do Aviador, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Nivaldo Rossato, disse hoje (23) que, em uma época na qual “nem sempre o correto e o justo é exaltado” — e que os privilégios têm sido colocados acima do interesse coletivo — a Aeronáutica mantém como critério a valorização de “méritos fundamentados em ideais de profissionalismo, honestidade, honra e justiça”.

O brigadeiro destacou a importância de preservar as virtudes e valores, assim como a coragem de mudar. “Estou convicto de que, quando depositamos nossa confiança em pessoas com esses valores e com a coragem para mudar o que precisa ser mudado, teremos como resultado certo uma Força Aérea e um Brasil cada vez mais forte.”

Ao discursar na cerimônia, o presidente Michekl Temer ressaltou a contribuição da Força Aérea Brasileira (FAB) para o combate ao totalitarismo durante a Segunda Guerra Mundial e sua atuação na integração nacional e para a ciência e tecnologia brasileira.

“São esses atributos que estão a serviço da defesa da Pátria, da salvaguarda de nossa soberania, missão precípua de nossas Forças Armadas. E que estão a serviço, também, da integração do território nacional, de nosso desenvolvimento científico e tecnológico, do bem-estar de tantos compatriotas Brasil afora”, afirmou Temer.

Ausência
Os discursos ocorreram durante durante cerimônia na Base Aérea em que foram condecorados com a Ordem do Mérito Aeronáutico civis e militares que se destacam pelo serviço prestado à pátria. Na relação de condecorados, estava o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Nos últimos dias, o parlamentar foi alvo de críticas, embora tenha se desculpado, por ter sugerido que bastam um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF). Eduardo Bolsonaro não compareceu à cerimônia e, segundo a assessoria da FAB, não apresentou justificativa.

Em meio às atividades comemorativas, foi apresentada ao presidente Michel Temer, que participou do evento, a aeronave KC-390, o maior avião cargueiro já produzido no Brasil. O KC-390 foi fruto de uma parceria da FAB com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Recentemente, a aeronave recebeu a chamada certificação de tipo, o que a credencia a ser comercializada. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm