Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Pelé, o Rei do Futebol, faz 78 anos

Foto: Ricardo Stuckert/CBF

O futebol é uma das coisas mais inexplicáveis do mundo. Poucos são os que conseguem resumir o que ele significa em algumas poucas palavras. E muitos tentaram. Durante os anos, escritores, jornalistas, cronistas e poetas se esforçaram, debruçaram-se sobre livros, em busca de uma palavra que pudesse traduzir tudo que o futebol traz. Mas, sem ofensa para todos esses intelectuais, nenhuma palavra terá o poder de síntese que um simples apelido, de um menino que saiu de Três Corações para ganhar o mundo: Pelé.

Pelé é drible, é raça, é gol. É magia, força física, genialidade. E hoje é dia de reverenciá-lo. Sua Majestade, Edson Arantes do Nascimento, Primeiro de Seu Nome e único Rei do Futebol, comemora 78 anos de vida nesta terça-feira, 23 de outubro. O maior jogador de todos os tempos comemora mais um ano da vida mais gloriosa que o esporte bretão já conheceu.

Tantas são as conquistas de Pelé com a Seleção Brasileira que o Rei tem dificuldades até para segurá-las nas mãos. Em visita ao Museu Seleção Brasileira no ano passado, o eterno 10 reencontrou as três Copas do Mundo que ganhou com a Amarelinha. Elas mal conseguiam ser abraçadas por ele, mas pareciam, Pelé e as taças, feitos uns para os outros.

A única coisa que podemos dizer é obrigado. A história do futebol tem muitas versões, muitos capítulos. Mas em todos, há uma certeza: só existe um Rei do Futebol, e ele é brasileiro. Parabéns, Pelé! Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm