Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Falta de iluminação impede ampliação da Feirinha da Agricultura Familiar para atender em outros dias


Nos últimos anos o escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG) em Pará de Minas, tem organizado a Feira de Agricultura Familiar.

O projeto vem crescendo a cada etapa e conta com o apoio da prefeitura e de entidades. As barracas que ficavam na praça Simão da Cunha, Centro, foram transferidas para um espaço mais amplo da avenida Brasil.

A área ao lado do estádio Ovídio de Abreu, campo do Paraense, foi asfaltada e foram feitas demarcações das barracas. O novo local ficou mais organizado e contribui para o crescimento da feira.

Atualmente são 35 barracas e algumas estão disponíveis para os interessados em se cadastrar. De acordo com Kênia Lasmar de Moura, extensionista da EMATER-MG, os feirantes estão satisfeitos com os bons resultados.

A população paraminense vem procurando cada vez mais os produtos que não tem agrotóxico e são fresquinhos. A Feirinha da Agricultura Familiar acontece todas as manhãs de sextas-feiras:


Kênia Lasmar de Moura
feiraagriculturafamiliarkenialasmar1

A montagem da feira aos sábados foi descontinuada porque os produtores estavam enfrentando muitas dificuldades. Existe o projeto de realização em outro dia à tarde, mas isso depende da instalação de uma iluminação do local:

Kênia Lasmar de Moura
feiraagriculturafamiliarkenialasmar2

Outras informações sobre a Feirinha da Agricultura Familiar podem ser obtidas no escritório da EMATER-MG, localizado no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, no bairro João Paulo II, ou pelo telefone: (37) 3232-2410.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm