Lutador paraminense conquista cinturão em torneio de MMA no Leste de MG


No último sábado, 21 de julho, foi realizado um evento esportivo na cidade de Manhuaçu, na região Leste de Minas Gerais. O publico teve a oportunidade de assistir a terceira edição do Patão Combat MMA.

As artes marciais mistas (AMM) são conhecidas como MMA, que em inglês significa mixed martial arts. Elas incluem tanto os golpes de combate em pé, quanto as técnicas de luta no chão.

Um atleta de Pará de Minas participou da competição e conquistou o cinturão. Na luta de número 10, para atletas com até 66 quilos, o duelo foi entre Wagner Destroyer e o paraminense Marcos Almeida, o Tchaco.


A luta teve cinco rounds de cinco minutos cada e aconteceu no Centro Educacional de Manhuaçu. Marcos Almeida foi o vencedor de quatro rounds e sagrou-se campeão mais em mais uma disputa acirrada.

O praticante de artes marciais ficou muito feliz com o excelente desempenho em um grande evento de MMA. Destacou também que o apoio dos patrocinadores foi fundamental na conquista do cinturão:


Marcos Almeida
mmamarcosalmeida1

Lembra que a preparação foi intensa com uma dieta rigorosa para não ganhar peso e manter boa forma física. Informou ainda que está treinando um aluno de 19 anos que também ganhou um cinturão:

Marcos Almeida
mmamarcosalmeida2

O UFC é a sigla de Ultimate Fighting Championship, uma organização americana de artes marciais mistas. As lutas deste campeonato envolvem uma mistura de estilos, como o Jiu Jitsu, Boxe, Muay Thay, Karate e outras.

Uma das particularidades dos campeonatos UFC, os mais badalados do mundo, é o ringue de oito lados, denominado octógono. Eles são fechados por uma grade, onde os lutadores combatem em três assaltos de cinco minutos. Em lutas de disputa do título são cinco assaltos de cinco minutos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!