Pará de Minas receberá em breve as ambulâncias do Samu

ambulancias_samu
O Cis-Urg (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste), com sede em Divinópolis, já recebeu as ambulâncias que serão distribuídas entre cinquenta e quatro municípios da região.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os veículos farão parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Samu Oeste contará com vinte e três bases descentralizadas e uma central de regulação em Divinópolis, onde serão recebidas as chamadas do 192.

Para atender toda a região serão contratados 360 profissionais através de concurso público. Em Pará de Minas a expectativa é de que sejam enviadas duas ambulâncias, uma básica e outra avançada.

clebfar_mtrl
De acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, houve alguns entraves devido à mudança do titular da Secretaria de Estado de Saúde e agora a expectativa é de que o serviço esteja implantado ainda em Junho:

Cléber de Faria Silva
samucleberfariasilva1

Ele explica que a base do Samu em Pará de Minas funcionará inicialmente na área do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (P.A.). Após a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a estrutura será transferida para o novo prédio:

Cléber de Faria Silva
samucleberfariasilva2

A microrregião de saúde é formada por Pará de Minas, Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Pitangui.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!