Veículos da Prefeitura de Pará de Minas estão parados; prioridade é abastecer a frota da Saúde


A paralisação dos caminhoneiros em todo o país já está refletindo em todos os setores, especialmente devido à falta de combustíveis. As entregas de produtos estão paralisadas desde a segunda-feira, 21 de maio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Filas enormes foram formadas nos postos de combustíveis de todo o país. É grande procura dos proprietários de veículos por gasolina, álcool e óleo diesel. Um verdadeiro tumulto nos estabelecimentos.


Proprietários de supermercados, açougues e sacolões estão preocupados com o desabastecimento. Até mesmo a aviação foi afetada pela falta de óleo para abastecer as grandes aeronaves comerciais que viajam pelo país.

O transporte público também pode parar por falta de óleo diesel para os ônibus. Os Correios suspenderam as entregas e as fábricas de carros pararam as atividades por causa da falta de transportadoras.


Em apenas três dias de movimento a falta de insumos chegou até a administração pública. Os veículos da Prefeitura de Pará de Minas estão na oficina para manutenção.

De acordo com José Porfírio de Oliveira Filho, vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, a frota de veículos da prefeitura está parada por causa da falta de combustível. A ordem é economizar e a prioridade tem sido o abastecimento dos carros que atendem a área da saúde:


José Porfírio de Oliveira Filho
veiculosprefeituraparadosjoseporfirio1

Ele afirma que é a favor da paralisação dos caminhoneiros porque a classe precisa ser mais valorizada. Os trabalhadores enfrentam vários desafios nas estradas do país. A preocupação agora é com o desabastecimento geral:

José Porfírio de Oliveira Filho
veiculosprefeituraparadosjoseporfirio2


Lideranças do movimento dos caminhoneiros estão negociando com representantes do governo federal. A categoria é contra a política da Petrobras de reajuste dos combustíveis com base na cotação do barril de petróleo no mercado internacional, o que provocou os constantes aumentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!