Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Decreto que zera Cide sobre diesel deve sair hoje, afirma Maia


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (23) esperar que o decreto que zera a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente sobre o Diesel seja publicado pelo governo ainda nesta quarta-feira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“A gente espera que hoje ainda o governo publique o decreto da Cide, que não fique esperando a votação da Câmara”, disse Maia ao sair de uma reunião não agendada com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lucia.

O decreto da Cide foi negociado entre o Palácio do Planalto e o Congresso como um modo de resolver a paralisação de caminhoneiros em todo o país, que já dura três dias e vem comprometendo o abastecimento de combustível em algumas localidades. Em troca, os parlamentares devem aprovar o projeto de reoneração da folha de pagamentos.

Maia confirmou que deve incluir na votação da reoneração uma outra proposta para reduzir o preço do diesel, a redução temporária do PIS/Cofins que incide sobre o insumo, entre outras medidas.

“Nas próximas horas, conversarei com alguns líderes para ver se há algo na legislação que a gente possa fazer para reduzir o dano que a greve vem gerando na vida das pessoas”, disse Maia.

Pouco depois de vir a público o acordo entre governo e Congresso sobre a Cide do Diesel, o presidente da Confederação Nacional de Prefeitos, Paulo Ziulkosky, criticou a proposta, lembrando que a medida afetará diretamente os cofres de estados e municípios, que recebem 30% da arrecadação desse imposto. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm