Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cemig aumentará conta de energia em 23,19%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na terça (22) a revisão tarifária da Cemig Distribuição. Com isso, a distribuidora vai ter um aumento médio de tarifas de 23,19%. Para os consimidores residenciais, o aumento será de 18,53% e para as indústrias, o preço irá subir 35,56%

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A concessionária atende 8,3 milhões de unidades consumidoras localizadas em 774 municípios de Minas Gerais. As novas tarifas serão aplicadas a partir de 28 de maio.

De acordo com a Aneel, “a revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos”. No caso da Cemig as revisões ocorrem a cada 5 anos.

SE e RS
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou também na terça (22) o reajuste tarifário de duas cooperativas de eletrificação: uma em Sergipe e a outra no Rio Grande do Sul. Os novos valores na conta de luz passarão a ser cobrados a partir do dia 29 de maio.

Em Sergipe, a Aneel aprovou o reajuste tarifário anual das tarifas da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Centro Sul de Sergipe (Cerpro). Para os consumidores residenciais o reajuste será de 7,9%. Já para as indústrias, atendidas na alta tensão, haverá uma diminuição de 1,85% nos valores cobrados. A cooperativa atende 1,6 mil unidades consumidoras em Sergipe.

No Rio Grande do Sul, o reajuste será aplicado as 24 mil unidades consumidoras atendidas pela da Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacui (Certaja), que opera em 19 municípios do Rio Grande do Sul. Para os clientes residenciais, o aumento será de 8,14%. Já para os consumidores atendidos na alta tensão, o que inclui as indústrias, o valor reajustado será de 14,55%.

Nova Palma
A Aneel aprovou ainda o reajuste tarifário anual da Usina Hidroelétrica de Nova Palma (Uhenpal). A concessionária atende 16 mil unidades consumidoras nos municípios gaúchos de Faxinal do Soturno, Nova Palma, Dona Francisca, Ivorá, Silveira Martins, São João do Polêsine e Restinga Seca e parte dos municípios Santa Maria e Júlio de Castilhos.

Para os consumidores residenciais, o aumento na conta de luz será de 16,33%. Já para os atendidos na alta tensão, o valor aprovado é de 20,05%. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm