Professores discutem Base Nacional Comum Curricular e os desafios de ensinar Matemática aos alunos


Nesta terça-feira, 23 de maio, foi realizado um encontro com participação de professores que trabalham com alunos do 1º ao 5º ano na rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os educadores assistiram palestra sobre os desafios de ensinar Matemática nas salas de aula. Também foi aberto um espaço para que os profissionais apresentassem críticas e sugestões.

O encontro proporcionou a troca de experiências e propagação de informações importantes para melhorar o processo pedagógico. Como uma ciência exata, a Matemática é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes.

De acordo com Cláudio Feliciano da Silva, diretor de Departamento de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, os professores gostaram muito dos esclarecimentos apresentados.

Também foram abordadas questões relacionadas à Base Nacional Comum Curricular. Trata-se de um conjunto de orientações que deverão nortear os currículos das escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil:


Cláudio Feliciano da Silva
professoresclaudiofelicianodasilva

A pedagoga Eliane Reame, doutora em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP), esteve em Pará de Minas participando do encontro com os colegas de profissão e conduziu os trabalhos.

Ela informa que um livro didático de sua autoria foi escolhido pela rede municipal de ensino. Com isso ela teve a oportunidade de mostrar aos educadores como a obra poderá ser utilizada no ensino de Matemática para os alunos:


Eliane Reame
professoreselianereame

O livro de Eliane Reame foi escolhido através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que tem como principal objetivo subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!